Nesta Série B do Brasileiro, o Brasiliense tem a terceira melhor defesa da competição. Ao lado de Ponte Preta e Bahia, a equipe candanga sofreu apenas sete gols em nove jogos disputados, o que dá uma média inferior a um gol por partida. Um dos responsáveis por essa boa média é o zagueiro Aílson.
Titular absoluto do treinador Roberval Davino, o zagueiro mantém o discurso humilde, assim como os demais jogadores do elenco. “Hoje todos têm chance de começar como zagueiro titular. O que eu faço é sempre me empenhar ao máximo nos treinos para que o professor Roberval me coloque como titular”, afirmou.
Para Aílson, o grupo do Brasiliense não pode se deixar levar pelas vaidades de um ou outro jogador. Segundo ele, esse é um dos principais motivos que fazem um time se sair bem em uma competição.
“Quando começam esses tipos de problema, essas briguinhas, isso só atrapalha o time. Aqui no Brasiliense, graças à Deus, não tem nada disso. Todos aqui sabem do que são capazes de jogar, mas sabem também que, em um determinado momento, um outro companheiro estará melhor", disse o zagueiro.
Aos 29 anos de idade, Aílson destaca outro ponto forte da defesa do time, o goleiro Guto. Segundo ele, o goleiro é fundamental ao time, e, principalmente, a defesa pela tranquilidade que transmite aos jogadores.
“Ele é fantástico. O Guto tem uma liderança normal, que a gente respeita muito. Mesmo ele não sendo o capitão, sempre que fala alguma coisa a gente ouve e tenta seguir o que ele fala”, conclui Aílson.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário