terça-feira, 21 de julho de 2009

Atlético comemora bom aproveitamento

Passadas as 12 rodadas primeiras rodadas da Série B, o Atlético-GO ostenta números invejáveis na competição. Mesmo assim, o pensamento é manter o nível de produção e o foco no objetivo que é levar o time para a elite do futebol nacional.

Vice-lider com 23 pontos, apenas quatro a menos que o Guarani, o rubro-negro tem o melhor ataque da competição, com 26 gols em 12 jogos. O Dragão ainda é dono da maior gelada do certame - 5 x 0 contra o Paraná - e tem a melhor campanha em casa, com cinco vitórias e um empate em seis jogos.

O técnico Mauro Fernandes soma pouco mais de 70,44% dos pontos disputados. Quando se trata de jogos em Goiânia, o aproveitamento do Atlético sob o comando do treinador é de 89,89%.

O atacante Marcão é um dos artilheiros da competição, com seis gols. O volante Robston, um dos destaques da competição, é o vice-artilheiro do elenco, com cinco gols marcados.

O fato negativo é o pequeno apoio da torcida até o momento. Passadas 12 rodadas, sendo seis delas na condição de mandante, o Atlético tem a média de apenas 2.535 pagantes. O maior público do Dragão na competição foi de 3.673, na última partida, contra o Fortaleza.

Do atual grupo de jogadores do Atlético-GO, nove jogadores já vestiram a camisa dos dois principais clubes do DF, o Brasiliense e o Gama.

Certamente os torcedores locais se recordam muito bem de Weslley, Lindomar, Pituca, Robston, Agenor, Jairo, Gilson, França e Paulo Ricardo. Desses, apenas o zagueirão Jairo e o meia Weslley não poderão enfrentar o Brasiliense, sábado, às 16h, no Serejão. O defensor foi expulso contra o Fortaleza e o armador recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

Nenhum comentário: