O Brasília faz na tarde desta quarta-feira, no estadinho do Cave, o seu último amistoso preparatório antes de estrear na Série D do Brasileiro. O adversário será o time B do Gama, a partir das 15h30. Ontem, o técnico Augusto, ex-lateral do próprio Gama, Goiás, Corinthians, Botafogo e clubes japoneses, deu prioridade para as jogadas de bola parada e os cruzamentos sobre a área.
Depois do treino de finalização, o técnico Augusto fez um treino tático entre o time titular e o reserva. Ele parou o coletivo diversas vezes para ajustar o posicionamento dos jogadores.
“Tudo o que tínhamos que fazer na parte física e técnica já fizemos. Agora, só falta acertar a parte tática e alguns detalhes para o jogo de domingo contra o Crac”.
O meia-atacante Wellington Dias, emprestado pelo Brasiliense, certamente será a principal arma do vice-campeão do DF na Série D. Para o técnico Augusto, Wellington é um jogador é fundamental para a sua equipe.
“Trata-se de um grande jogador. Ele estando bem fisicamente e motivado, pode ajudar não só o Brasília, mas qualquer equipe. A técnica dele é muito apurada, mas o desempenho físico, a vontade e a determinação, são importantes para ele voltar a marcar gols e participar bem dos jogos”.
Wellington, que teve várias contusões durante a sua carreira, garante que o problema está superado. “Tive várias contusões gravíssimas, como a de 2003 quando fiquei seis meses parado e a de 2006, quatro meses. Este ano eu tive um estiramento na coxa que me deixou afastado por dois meses, mas agora é tentar esquecer os momentos ruins e só pensar em coisas boas”.
A provável formação do Brasília, não só para o amistoso de hoje contra o time B do Gama como para o duelo contra os goianos no domingo, será: Fernando; Pio, Adriano e Thiago Eciene; Cleim, Iron, Bira e Rafinha; Rafael Loma, Cassius e Wellington Dias.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário