quinta-feira, 30 de julho de 2009

Givanildo não fala em poupar jogadores

Não gostei da notícia procedente de BH, como dizem os mineiros, segundo a qual, o treinador Givanildo Oliveira não pensa em poupar jogadores para o duelo diante do Gama, neste domingo, às 16h, no Bezerrão, no encerramento da fase de classificação da Série C do Brasileiro, mesmo com o Coelho já classificado para a próxima etapa da competição.

"Temos que ter alguns cuidados, mas temos que pensar primeiramente no América. Nosso pensamento é sempre buscar a vitória e isso nós vamos procurar fazer", deixou claro Givanildo.

Essa tomada de posição do técnico do América não é bom para o Gama, que ainda luta desesperadamente para se manter na Terceirona do próximo ano. Contudo, para que as coisas fiquem menos difíceis para os alviverdes do DF, seria interessante o comandante do time mineiro mudar seu posicionamento e mandar para cá um time mais fraco tecnicamente.

O volante Dudu, que está de volta ao time, espera um jogo difícil contra o Gama. "Sabemos que vamos encontrar dificuldades. Eles precisam vencer e nós já estamos classificados, mas vamos jogar para conquistar os três pontos. Estou recuperado de contusão na coxa esquerda e pronto para ajudar o América a vencer mais um jogo", disse o jogador.

O técnico Givanildo Oliveira comandou, ontem, um treinamento tático, na continuação da preparação do América, que vai enfrentar o Gama.

O zagueiro André Luiz participou de parte do trabalho com bola. O exame de imagem realizado pelo atleta não acusou lesão na coxa direita.

Nesta quinta-feira, a equipe americana vai trabalhar em dois períodos. Pela manhã, as atividades serão realizadas às 9h. Para o período da tarde, a programação indica treino técnico às 16h. Os trabalhos serão realizados no CT.

O zagueiro Micão foi julgado ontem pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. O atleta terá que cumprir um jogo de suspensão. Ele foi citado inicialmente no artigo 253 do CBJD, em razão de sua expulsão na partida contra o Mixto, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2009, foi desclassificado para o artigo 255 – Ato de Hostilidade.

Já o preparador físico, Wellington Vero, foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD e terá que cumprir 30 dias de suspensão. Wellington Vero foi citado no artigo 188 do CBJD – Manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra a arbitragem – em razão de sua expulsão na partida diante do Guaratinguetá, válida pela 7ª rodada.

Nenhum comentário: