quinta-feira, 2 de julho de 2009

Gama se livra de mais um

A esta altura dos acontecimentos, o técnico Reinaldo Gueldini já definiu com quais jogadores pretende contar para seguir na árdua tarefa de passar à segunda fase do Brasileiro da Série C.

Entre aqueles profissionais que não faziam parte dos seus planos está o volante Cauê. Pouco aproveitado pelo técnico alviverde, ele entrou em contato com a direção do clube, expôs os seus motivos e decidiu pedir a rescisão do seu contrato.

Pedido feito, pedido aceito. Cauê já se desligou do clube, em busca de um novo clube que aceite o seu futebol.

Agora, surpresa mesmo foi a titularidade do novato zagueiro do clube, Jaílson, que mal desembarcou pelos lados do Ninho do Periquito e já ganhou a camisa que vinha sendo vestida por Panda, que fez um bom trabalho no Dom Pedro.

A derrota por 5 x 2 para o Guaratinguetá na última rodada, deixou Reinaldo Gueldini preocupado. E a sua preocupação faz sentido, afinal, o time levou quatro dos cinco gols do time paulista, de cabeça. Naturalmente que não foi só o quarto zagueiro Panda que teve culpa por essa deficiência.

Não podemos esquecer os dois alas e os volantes que, além de não marcarem, não fizeram a cobertura dos seus companheiros laterais.

No treino de ontem, Jaílson formou a dupla de zagueiros com Paulão, com Ivonaldo na lateral direita e Edu Silva na esquerda. No meio de campo, a novidade foram os retornos do volante Ferrugem, que cumpriu suspensão e Thiaguinho, recuperado de sua coxa esquerda.

No ataque, foi mantida a dupla Fábio Oliveira e Paulinho Macaíba. O onze gamense que começou os trabalhos foi o seguinte: Alencar; Ivonaldo, Paulão, Jailson e Edu Silva; Macaé, Goeber, Ferrugem e Thiaguinho; Fábio Oliveira e Paulinho Macaíba.

Durante os trabalhos com bola, Reinaldo Gueldini sinalizou com o esquema 3-5-2, com Macaé deixando o time, para a entrada de Renato Mello. O treinador vai confirmar este novo esquema para enfrentar o Mixto, em Cáceres, nos trabalhos desta quinta e sexta-feira.

O Periquito é o quarto colocado do Grupo C, com quatro pontos ganhos. O Mixto é o quinto, com três pontos. No turno, a vitória foi do alviverde, no Bezerrão, por 2 x 0.

Mixto x Gama terá arbitragem do catarinense Frederico Honorato Moreira. Os seus assistentes serão os sul-mato-grossenses Adnilson da Costa Pinheiro e Antonio Luiz Guimarães Lugo. O quarto árbitro será o mato-grossense Edílson Ramos da Mata.

Nenhum comentário: