Com Alex Dias em Goiânia e Tiago Tiziu lesionado, com um "tostão" na coxa, o técnico Luís Dário surpreendeu no primeiro treino tático comandado por ele na tarde de ontem, no estádio Presidente Dutra.
O novo técnico do Mixto escalou Valderrama (ex-Palmeiras do Porto) para jogar como meia avançado, ao lado de Finazzi e Buiú. Utilizando o esquema 4-4-2, Dário manteve Fred e Bebeto na zaga e Ezequiel e Rodrigo Ítalo nas alas.
No meio campo, Chicão, Thiago Fraga, Valderrama e Alex Sorocaba completaram o time, que domingo à tarde, busca desesperadamente a vitória diante do Gama, em Cáceres.
Totalmente diferente dos treinos comandados pelo antecessor Marcelo Vilar, Dário começou arrancando até aplausos de alguns torcedores, ao paralisar o primeiro lance de ataque e mandando os jogadores repetirem a jogada. Foi assim durante 50 minutos (30 na primeira parte do treino).
O único gol foi marcado por Alex Sorocaba, ainda no time titular, em repetição de uma jogada individual, onde, de pivô, ele chutou no canto esquerdo de Carlão.
Muitos torcedores foram acompanhar o treino tático, entre eles, o ex-presidente da FMF, João da Silva Torres, que acompanhou a movimentação ao lado de Ezequiel Rosa, presidente do Palmeiras e amigo particular do diretor Gérson Lopes e do presidente mixtense Márcio Pardal.
Talvez esteja aí a explicação para, do nada, Valderrama virar titular. Desde que reforçou o elenco alvinegro, o atacante não entrou em nenhuma partida, mas ontem estava lá, correndo, se esforçando, sem convencer.
O que mais se ouvia nas arquibancadas, eram críticas à maneira do antecessor Marcelo Vilar atuar. Alguns reclamavam da passividade do técnico cearense, outros de sua incompetência mesmo.
Pouca coisa mudou no time, que teve o meia Washington entre os reservas durante todo o teste. Ezequiel foi um dos destaques, com seu bom apoio pela linha de fundo, bem como a seriedade do zagueiro Bebeto.
Numa fase inacreditável, onde a bola insiste em "dar choque", o sempre gentil Finazzi ainda não desencantou. Nessa blitz, Luís Dário pode avaliar o time, que provavelmente colocará em campo domingo, e em determinado momento, chegou a parar o treino e pedir respeito a um torcedor mais exaltado, que criticava a equipe a beira do alambrado.
Fonte: Gazeta Digital
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário