Sabidamente, o técnico Reinaldo Gueldini, pediu à diretoria do Gama, a contratação de um defensor e de um meio campista, como forma de reforçar o time no restante do Brasileiro da Série C, naquelas posições que ele julga ainda serem deficientes.
Pedido feito, pedido atendido. O departamento de futebol foi à caça e trouxe os reforços solicitados. Primeiro foi o quarto-zagueiro Jaílson, cujo último clube foi o Tigres, do Rio de Janeiro. Ontem, chegou um meia-atacante para lá de experiente.
Trata-se de Piá, de 35 anos – completará 36 em novembro. O torcedor gamense, acredito, deve se lembrar dele, quando surgiu na Ponte Preta, passou pelo Corinthians, Santos, Coritiba, Cruzeiros e que já vestiu a camisa de dezenas de outros clubes do país. Seu mais recente clube foi o União São João, de Araras (SP).
Reginaldo Rivelino Jandoso, embora existam registros que o citam como Revelino -, seu nome de batismo, jogou com o brasiliense Washington, o mesmo goleador que hoje veste a camisa do São Paulo, quando ambos estavam na Macaca Campineira. Ele pesa declarados 84 quilos e mede 1,86 de altura.
Quando tinha menos idade, Piá se envolveu em vários problemas, tanto dentro como fora de campo. Foi punido, teve seu nome jogado na lama, exatamente por causa de seu temperamento difícil. Porém, acredito que hoje, com os quase 36 anos nas costas, ele deve estar mais calmo, pensando em ganhar seu dinheiro de forma honesta e ajudar seus familiares.
Canhoto, Piá sempre foi um jogador técnico, que adora fazer lançamentos longos, sempre procurando um atacante melhor colocado em condições de chute. Até onde sei, ele também chuta bem de fora da área. Espero que a sua técnica e a sua experiência dêem um padrão de qualidade ao atual time alviverde.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário