terça-feira, 21 de julho de 2009

Permanência que se confirmou

Uma previsão que se confirmou: o técnico Reinaldo Gueldini, de cabeça mais fria, aceitou as ponderações do presidente Paulo Goyaz e aceitou dirigir o Gama nas duas últimas rodadas da primeira fase do Brasileiro da Série C.

Nada mais lógico, uma vez que o time vai ficar parado depois desses dois últimos confrontos, já retornando às atividades no início de 2010. Vai ficar sem atividade porque o time não tem mais condições de brigar pela segunda posição e a conseqüente passagem para a fase seguinte do torneio.

A esta altura dos acontecimentos, a única briga mesmo é se livrar de um inimigo que se chama Mixto, de Cuiabá e garantir um lugar nesta mesma divisão na próxima temporada.

Por tudo o que o Periquito demonstrou em campo até agora, as esperanças são mínimas. Para que ele continue na Terceirona, terá que vencer o Ituiutaba, domingo, no interior mineiro e ainda torcer para que o clube mato-grossense seja ultrapassado pelo Guaratinguetá, no mesmo dia, em Cuiabá.

Por esse e outros motivos, é preciso que o torcedor do Gama fique com “a pulga atrás da orelha”, afinal, até agora o time ainda não conseguiu transmitir confiança dentro das quatro linhas. Mas, apesar de tudo, continuamos torcendo pelo querido Periquito, pelo futebol de Brasília.

Nenhum comentário: