A torcida do Brasiliense precisa ficar atenta: uma vitória esta noite contra o Guarani, em Campinas, não dará a liderança da Série B ao supercampeão do DF. Existe uma diferença de quatro pontos entre os dois clubes.
Só para relembrar: o Jacaré soma 19 contra 23 da equipe campineira. Com mais três pontos, o máximo que o time brasiliense alcançaria seria a consolidação da vice-liderança, com 22 pontos, um a menos que o Bugre.
Um triunfo esta noite trará, não resta a menor dúvida, um pouco mais de confiança e ânimo para o restante da competição. Que o Brasiliense tem condições de sair de campo vencedor pela quarta vez no torneio, disso não tenho a menor dúvida.
Outro motivo que move o Brasiliense na busca por mais uma vitória, é se recuperar do frustrante empate contra o Duque de Caxias, na última rodada. O principal obstáculo é a solidez da defesa do Guarani: o clube sofreu apenas cinco gols no torneio. O goleiro Douglas não busca uma bola no fundo das redes há 475 minutos, desde a quarta rodada, na vitória por 3 x 2 sobre o Bragantino.
Os paulistas contam ainda com um ótimo retrospecto em casa: três vitórias em quatro jogos. Eles só não venceram o Vasco (0 x 0).
Experiente, “cobra criada”, o técnico Roberval Davino, apesar de toda pressão nos meios de comunicação, faz mistério e não revela a escalação. A única certeza é a volta do zagueiro Cris depois que cumpriu suspensão automática. Ele deve formar a defesa ao lado de Cláudio Luiz e Ailson.
Na prática, isso significa que César Gaúcho será deslocado para a ala-direita. Juninho, que tem atuado improvisado no setor, deve voltar para a posição de volante, uma vez que Didão foi vetado por contusão.
Davino, além de não confirmar a equipe, também não o fez em relação ao esquema de jogo. Se optar pelo 3-5-2, o treinador promoverá o retorno do zagueiro Cris ao tripé defensivo. Caso resolva adotar o 4-4-2, Cláudio Luiz deixará o time e Júlio César assumirá a lateral direita. Na linha de frente, apesar da boa atuação de Ricardinho contra o Duque de Caxias, Chimba será mantido como titular ao lado de Fábio Júnior.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI X BRASILIENSE
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Horário: 21h
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
GUARANI: Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cleber Goiano, Glauber, Adriano Gabiru e Rodriguinho; Caíque e Ricardo Xavier
Técnico: Vadão
BRASILIENSE: Guto; Ailson, Cris e Cláudio Luiz (Júlio César); César Gaúcho, Juninho, Pedro Ayub, Iranildo e Edinho; Fábio Júnior e Chimba
Técnico: Roberval Davino
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário