quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jogo de vida ou de morte

Com cinco pontos ganhos, fruto de apenas uma vitória e dois empates, em sete jogos disputados, o Gama vai para o jogo da sua vida, neste domingo, às 16h, no seu estádio, o Bezerrão.

O adversário é indigesto, difícil de ser batido, uma vez que carimbou, de forma antecipada, a sua passagem para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e que atende pelo nome de América Mineiro, considerado, por muitos, como a terceira força do futebol das alterosas.

Quando digo difícil de ser batido me baseio na atual campanha do Periquito, de quase rebaixado para a Série D e também levando em consideração que o time mineiro é bem treinado por Givanildo Oliveira e que faz uma campanha irrepreensível na competição nacional.

Jogando diante dos seus torcedores, na progressista cidade do Gama, o time alviverde só ganhou do Mixto (2 x 0) na terceira rodada e que igualmente corre o sério risco de ir para a Série D e empatou com o Ituiutaba por 1 x 1 na segunda rodada. E foi só.

Foi derrotado pelo América Mineiro, o adversário desse domingo; Guaratinguetá (duas vezes) e Ituiutaba. Os dois resultados iguais foram diante do próprio Ituiutaba e do Mixto, atuando no Mato Grosso.

O desempenho dos atacantes do time alviverde é o retrato da pífia campanha até agora. Só foram marcados nove gols. Em contrapartida, a defesa levou 14, cinco dos quais na goleada diante do Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Fábio Oliveira, artilheiro por onde passou, mas que no Gama não emplacou; o encrenqueiro Piá, que sequer deveria ter sido contratado e o volante Macaé, já não fazem parte do grupo que vai entrar de férias depois da partida diante do América Mineiro.

A esta altura dos acontecimentos, o técnico Reinaldo Gueldini está queimando os neurônios para relacionar 17 jogadores para o encerramento da temporada. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: