Vencida mais uma rodada do Grupo C da Terceirona, o América-MG consolidou sua passagem para a próxima fase da competição. No meu entendimento, tudo ocorreu dentro do previsto, uma vez que a terceira força do futebol das minas gerais se preparou adequadamente.
O América tem 16 pontos nos sete jogos disputados. Conquistou cinco vitórias, empatou um e perdeu outro. Seu ataque não é o melhor do torneio, mas, mesmo assim, marcou 12, enquanto sua defesa sofreu apenas quatro, a segunda melhor da competição – tem oito de saldo e 76% de aproveitamento.
Dois clubes ainda lutam pela segundo vaga e outros dois para se livrarem do rebaixamento para a Série D do próximo ano. O Guaratinguetá, com 12 pontos leva uma relativa vantagem em relação ao Ituiutaba, seu perseguidor direto, que soma oito. Esses clubes ainda têm dois jogos para disputar até o fim dessa fase de classificação.
Enquanto o Guará soma quatro triunfos, o clube do interior de Minas só ganhou dois. Outro ponto a favor do representante do interior paulista é o seu ataque, uma vez que marcou 13 gols gols, contra 10 do Ituiutaba.
Na parte de baixo da tabela de classificação, a briga é feia (em todos os sentidos), envolvendo brasilienses e mato-grossenses. O Periquito, em franca decadência, em seis jogos, ganhou apenas um, empatou dois e perdeu três vezes. Seu ataque só marcou oito gols, enquanto a sua defesa (?) foi vazada 12 vezes.
Já a campanha do Mixto é igualmente ridícula. Nas sete vezes que entrou em campo, ganhou apenas uma partida, empatou outra e foi derrotado em cinco oportunidades. Seu ataque, com Finazzi no comando, marcou apenas seis gols, enquanto sua defesa foi vazada 19 vezes.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário