Até o encerramento dessa primeira fase da Série C, o Gama, assim como os demais clubes que compõem o grupo, ainda disputará 12 pontos, na sua luta desesperada para continuar na competição.
A tarefa é das mais difíceis, uma vez que dos quatro jogos restantes, dois deles serão disputados fora do DF. O primeiro deles é já neste domingo, em Cáceres (MT), contra o Mixto, que ocupa a lanterna do grupo.
Pelos lados do Ninho do Periquito a calculadora não para. Entre dirigentes e jogadores, existe o consenso de que, com 14 pontos, a vaga à próxima fase está garantida. Por outro lado, há os acham que, dependendo do desenrolar dos quatro resultados restantes, a equipe que alcançar 13, também tem boas chances de passar para o segundo estágio da competição.
Para isso, o Periquito vai precisar de, pelo menos, mais três vitórias, o que implica na obrigatoriedade de vencer ao menos um confronto fora de casa. Nota-se claramente que o grupo, apesar de ter alguns bons valores, ainda está inseguro, alternando bons e maus momentos.
Na Série C de 2008, com grupos de quatro times, na primeira e segunda eliminatórias, a média para uma equipe alcançar o acesso a fase seguinte, também foi em torno de 55%. Este número ficou mais evidente nos grupos equilibrados como o do Gama este ano.
Para o técnico Reinaldo Gueldini, que tem a responsabilidade de levar o Periquito à próxima fase, o nível entre os participantes é muito igual. “O Gama não fica atrás de ninguém no quesito qualidade técnica. Apenas o América-MG tem se destacado, e muito mais por conseguir somar pontos fora de casa. Apesar da nossa colocação na tabela, dependemos apenas de nós mesmos para classificar”.
A primeira grande chance de o Gama somar mais três pontos distante dos seus torcedores será no próximo domingo contra o Mixto, em Cáceres, no interior do Mato Grosso. A outra partida do alviverde, fora, será contra o Ituiutaba. A equipe mineira costuma dificultar muito jogando em seu campo. O estádio da Fazendinha tem um gramado ruim e é muito apertado, dizem os que conhecem o local.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário