quarta-feira, 22 de julho de 2009

O clima está ficando verde

O clima no Bezerrão após a derrota para o Guaratinguetá, por 2 x 1, ficou pesado, segundo relata o jornalista Vicente Melo, do site Clube do Esporte. Como se não bastasse o pedido de demissão do técnico Reinaldo Gueldini, os jogadores do Periquito ainda tiveram que aturar os protestos da torcida.

Com cantos ofensivos e até ameaças de agressão, um grupo de torcedores esperou pela saída do ônibus que levaria os atletas de volta ao hotel os jogadores estavam concentrados.

Só que, antes de encarar a torcida do lado de fora do estádio, os jogadores tiveram uma reunião a portas fechadas no vestiário com a diretoria, a comissão técnica e dois integrantes da maior torcida organizada do clube. Entretanto, o teor do bate papo não foi revelado.

Assim que o jogo terminou o presidente do Gama, Paulo Goyaz, tratou de se livrar da culpa pelo resultado. Em entrevista, ele acusou a torcida e os jogadores pelo resultado. "A diretoria nada tem a ver com o desempenho do time. Trouxemos o técnico que eles pediram e os jogadores indicado pelo Gueldini".

A frase causou polêmica. No perfil do presidente Paulo Goyaz no Orkut as manifestações já começaram. Os torcedores deixaram recados ofensivos quando à conduta dele à frente do clube. Na comunidade oficial da Sociedade Esportiva do Gama já há tópicos organizando manifestações para o próximo jogo do Periquito no Bezerrão.

Entre as ações, os torcedores pretendem fazer faixas pedindo a saída de Paulo Goyaz e também de Wagner Marques, ex-presidente que, segundo boatos, continua agindo nos bastidores. Outra manifestação planejada pelos gamenses é ir ao estádio no jogo contra o América-MG (2/08), mas para ficar do lado de fora.

Durante os protestos contra os jogadores alviverdes, segundo informa ainda Vicente Melo, alguns torcedores entraram em confronto com a Polícia Militar. Houve prisões, mas a PM não confirmou ainda o número de pessoas encaminhadas à delegacia.

E os policiais tiveram um pouco mais de trabalho na noite, já que tiveram que escoltar o ônibus do Gama para garantir a segurança dos atletas.

Nenhum comentário: