terça-feira, 7 de julho de 2009

Brasiliense perde no final

Um gol do atacante Dairo, aos 44 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Guarani diante do Brasiliense, esta noite, no Brinco de Ouro, em Campinas, na abertura da 10ª rodada do Brasileiro da Série B.

Com este resultado, o alviverde campineiro consolidou ainda mais a sua liderança na competição, agora com 26 pontos, sete pontos a mais que o próprio Jacaré que, pelo menos momentaneamente, permanece na segunda posição com 19 pontos.

Foi a terceira derrota do supercampeão do DF. Antes, tinha sido derrotado pelo Vasco, logo na primeira rodada e depois para o América, em Natal. No seu último jogo, o time de Roberval Davino empatou com o Duque de Caxias, no Serejão, quando estava em desvantagem no marcador.

No primeiro tempo, o Guarani fez 1 x 0 aos 17 minutos com Ricardo Xavier. O Jacaré empatou, no segundo tempo, aos cinco minutos, com Iranildo cobrando pênalti sofrido pelo lateral-esquerdo Edinho.

Quando todos imaginavam que o placar de 1 x 1 seria o resultado final, eis que Caíque tabelou com Dairo que venceu seu marcador e o goleiro Guto para decretar mais um triunfo dos campineiros.

O Brasiliense terminou a partida com um jogador a menos por causa da expulsão do volante César Gaúcho, a partir dos 25 minutos do segundo tempo. Ele já tinha recebido cartão amarelo e, numa dividida com o zagueiro Márcio Alemão, recebeu também o vermelho do árbitro Leonardo Gaciba.

A formação do Brasiliense foi: Guto; Cláudio Luis, Aílson e Cris; César Gaúcho, Pedro Ayub, Júlio César (Chimba), Juninho, Iranildo (Coquinho) e Edinho; Fábio Júnior (Abuda).

Já o Guarani ganhou mais uma com: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar; Márcio Alemão e Andrezinho; Cléber Goiano (Nunes), Glauber, Rodriguinho (Dairo) e Adriano (Fabinho); Ricardo Xavier e Caíque.

Nenhum comentário: