terça-feira, 28 de julho de 2009

Nada de vermelho direto

Atlético/GO, Bahia, Figueirense e Fortaleza ainda não cometeram faltas que gerassem cartão vermelho direto

Enganam-se os que pensam que não existem mais times disciplinados. Ou pelo menos, com baixo índice de cartões vermelhos em um campeonato.

Este é o caso de quatro times da Série B do Campeonato Brasileiro até o fim da 13ª rodada. Atlético (GO), Bahia, Figueirense e Fortaleza ainda não cometeram faltas para a apresentação da advertência que gera a expulsão direta e lideram, neste quesito, a Segundona da competição.

Entre os quatro, o Fortaleza desponta como o mais bem colocado. Além de não somar nenhum vermelho, apenas o zagueiro Sílvio teve que sair de campo pela apresentação da segunda advertência na partida.

Já o tricolor baiano e o time de Goiás tiveram duas expulsões pelo mesmo motivo. O Figueira aparece por último, com quatro atletas expulsos de campo por receberem duas advertências.

Na outra ponta do ranking, quem aparece como o time que mais levou cartão vermelho é o ABC, com três expulsões decorrentes da advertência. Sete times aparecem com duas expulsões diretas e os outros oito têm apenas um vermelho.

No entanto, nem todos os que ainda não foram expulsos de forma direta estão bem colocados na verdadeira tabela da Série B. Dos quatro, apenas o Atlético e o Figueirense aparecem no G-4. Já o time baiano aparece na 11ª posição e os cearenses na 16ª colocação.

Nenhum comentário: