Classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência e na liderança do Grupo C, o América tem motivos de sobra para relaxar no encerramento da etapa.
Mas nem passa pela cabeça do técnico Givanildo Oliveira permitir que isso aconteça domingo, quando o Coelho enfrenta o Gama, às 16h, no Distrito Federal. A ordem é complicar a vida do time candango e conquistar os três pontos.
Os jogadores sabem que terão dificuldades, pois o adversário joga em casa e precisa do triunfo para não ser rebaixado.
“Se mantiver o comportamento dos jogos anteriores, certamente, o alviverde mineiro encerrará a primeira etapa da melhor forma”, acredita o goleiro Flávio.
Um dos mais experientes do grupo, Flávio foi fundamental na campanha americana neste começo de competição. E exalta os companheiros.
“Temos alguns bons valores das categorias de base e jogadores mais experientes, como o Wellington Paulo, o Euller e eu mesmo. É uma mescla que está dando certo. O grupo está unido e o trabalho do Givanildo (Oliveira, técnico) tem sido fundamental”.
Flávio lembra, porém, que o verdadeiro campeonato está por começar, referindo-se ao mata-mata. O América vai enfrentar um dos gaúchos, Brasil, de Pelotas, ou Caxias, em ida e volta. Por ter se classificado em primeiro lugar, vai decidir a vaga nas semifinais em casa.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário