sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ceilandense veste alviverde na Segundona

O Gama será o Ceilandense no Metropolitano da segunda divisão, a partir de agosto. O objetivo da diretoria alviverde, com essa parceria, é entrosar, dar ritmo de jogo e montar, de forma antecipada, o time que disputará as competições da próxima temporada.

O técnico do Ceilandense na Segundona do DF, como não poderia deixar de ser, será o eterno xerifão Gérson, outro que está engajado na tarefa de resgatar às origens do Gama.

Segundo explicou o gerente de futebol do Periquito, Flávio Raupp, o grupo será formado por meia dúzia de jogadores que disputaram o campeonato da categoria júnior desta temporada, dos que fazem parte da equipe aspirante e alguns profissionais que ainda estão vestindo a camisa alviverde na Série C e que têm contrato mais longo.

Os treinos são realizados diariamente em um dos campos do centro de treinamento do clube, em Ponte Alta de Cima. O empresário, dono do Ceilandense, contratou goleiros e zagueiros, posições mais carentes do time. Esses são os únicos jogadores que não têm contrato com o Periquito.

“Pretendemos reconstituir a história do Gama”, enfatizou o gerente do Periquito. Ele se referiu à volta da formação de jogadores, algo que foi abolido pelos lados do Ninho do Periquito há várias temporadas.

“Quando a temporada for encerrada, em outubro, eu pretendo anunciar o nome dos jogadores que iniciarão a pré-temporada de 2010 logo nos primeiros dias de dezembro. Não tenham dúvida que o Gama resgatará a sua história de ser um clube formador de bons jogadores na sua base”, disse Raupp.

Indagado sobre se nesse projeto estava o técnico Reinaldo Gueldini, Flávio Raupp, respondeu afirmativamente. “Ele faz parte do projeto, sim. Vamos esperar terminar a nossa participação na Série C para fecharmos os detalhes finais. Mas, posso garantir que tudo caminha para o futuro promissor do Gama em 2010”.

Nenhum comentário: