quarta-feira, 15 de julho de 2009

Três paulistas na cabeça

Concluída a 11ª rodada do Brasileiro da Série B, chegamos a uma conclusão óbvia: os times paulista estão na cabeça da tabela de classificação, com reais chances de consolidarem o retorno para a elite do futebol nacional.

O primeiro lugar é do Guarani, disparado, o melhor time do campeonato. Soma 27 pontos com oito vitórias e ainda invicto. Em seguida aparece a surpreendente Portuguesa com 21 e seis vitórias.

Na terceira colocação se encontra a Ponte Preta com um ponto a menos, seguida pelo bom time do Atlético Goianiense, com igual número de pontos. A macaca campineira e o rubro-negro goiano, soma seis triunfos no torneio.

O Paraná Clube, com 11 pontos; São Caetano (9), ABC (7) e Campinense (6) são os quatro últimos e que, neste momento, estariam rebaixados para a Série C do próximo ano.

A situação do Brasiliense começa a preocupar, não só os seus torcedores como também o técnico e os jogadores. Afinal, há três partidas o time não sabe o que é triunfar.

Tudo bem que o time soma 19 pontos, a maioria dos quais conquistados nas primeiras rodadas do campeonato, mas, decorridas 11 rodadas, caiu de rendimento e viu os seus concorrentes subirem de produção.

O Jacaré está na sexta colocação, fruto de seis vitórias e um empate. Em compensação acumula quatro derrotas, a última das quais na noite de ontem, diante dos seus torcedores, diante do Ceará.

Enquanto seu ataque já marcou 16 vezes, a sua defesa já sofreu 10 gols. Seu aproveitamento no torneio é de 57 por cento, o que é muito pouco para quem objetiva voltar para a Série A.

Fábio Júnior, com cinco gols, é o artilheiro do time, seguido pelo zagueiro Cláudio Luiz e o volante César Gaúcho, ambos com dois gols cada. Iranildo também marcou dois. Com um gol aparecem Chimba, Didão, Edinho, Everton e Éder.

O Ipatinga, que será o próximo adversário do Jacaré, sexta-feira, no Ipatingão, no interior mineiro, figura na 11ª posição com 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Fez 15 gols e sofreu 14. Tem 45 por cento de aproveitamento na competição. No último jogo, ontem, perdeu em Curitiba para o Paraná, por 2 x 0.

Nenhum comentário: