sexta-feira, 31 de julho de 2009

Brasília muda o esquema tático

O Brasília, vice-campeão do DF e representante do nosso futebol na quarta divisão do futebol nacional, volta a campo neste sábado, às 15h30, no Bezerrão, estádio do Gama, na cidade do mesmo nome.

Seu adversário será o Araguaia (MT) que, por enquanto, ainda é o líder do Grupo 8 da competição, com dez pontos, três vitórias e um empate. Seu ataque marcou sete gols e sua defesa sofreu quatro.

Mas esta posição na tabela pode mudar. Basta que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva oficialize a retirada de seis pontos do representante mato-grossense. No jogo de volta para o Crac, no domingo passado, o volante Valtinho atuou sem condições de jogo, uma vez que ainda teria de cumprir a segunda partida de suspensão.

No coletivo de ontem, no Mané Garrincha, o técnico Augusto César sinalizou com mudança no esquema tático do Brasília. O time sai do 4-3-3 e vai para o 3-5-2.

Com isso, o atacante Edicarlos voltou para o banco de reservas e o zagueiro/volante Thiago Eciene ocupou o seu lugar. No meio de campo, Wellington Dias volta a titularidade assim como Edmar.

Na movimentação, os titulares fizeram 2 x 0 nos reservas, com gols de Iron e Thiago Silva. No intervalo do coletivo, Thiago Silva deu lugar a Edicarlos, enquanto Iron e Clein foram poupados, para evitar uma possível lesão. Djalminha e Mima entraram em seus lugares.

A provável formação do Brasília será a seguinte: Fernando; Pio, Adriano e Thiago Eciene; Clein, Iron, Edmar, Wellington Dias e Magrão; Thiago Silva e Cassius.

Na terça-feira, o Brasília treinou no Cave. Já quarta e ontem o time se movimentou no Mané Garrincha. Neste sábado, a equipe colorada entra em campo no Bezerrão.

“Essas mudanças de campo só são boas porque não tem como os adversários observarem os nossos treinos, mas eu queria treinar no Bezerrão antes da partida. Como não tem jeito, vamos trabalhar aqui mesmo”, frisou o treinador Augusto César.

Nenhum comentário: