Dois Grand Slams, duas finais. Emanuel e Ricardo entram em quadra na manhã desta quinta-feira, para a disputa do terceiro Grand Slam do Circuito Mundial 2009, a etapa francesa de Marselha, querendo algo mais: o título que escapou das mãos nos últimos finais de semana em Gstaad (Suíça) e Moscou (Rússia).
Terceira colocada no ranking mundial com 3.300 pontos (atrás dos líderes Brink e Reckermann (Alemanha), campeões do Campeonato Mundial 2009, e dos vice-líderes Alison e Harley (Brasil), a Dupla de Ouro, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, soma excelentes resultados em Marselha.
Juntos, Emanuel e Ricardo foram campeões duas vezes na cidade (2007 e 2003), mas, separados, o paranaense soma quatro títulos (07/03/99/95), enquanto que o baiano acumula cinco primeiros lugares (07/03/02/00/98).
“Temos sorte aqui em Marselha. Costumamos jogar bem e gosto da torcida francesa. Ela sempre nos dá muito apoio. Ano passado não disputamos esta etapa, pois o Ricardo estava machucado e priorizamos a recuperação dele para as Olimpíadas da China. O campeonato está bastante equilibrado e vamos lutar muito por esse título”, lembra Emanuel, eneacampeão do Circuito Mundial.
“Estávamos com saudade de Marselha. Nosso jogo está encaixado, fomos bem no Grand Slams da Suíça e da Rússia, chegamos à final nos dois torneios e espero que a gente consiga manter o mesmo nível nesta etapa e possa brigar pelo título”, afirmou o baiano Ricardo, hexacampeão do Circuito Mundial.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário