sexta-feira, 24 de julho de 2009

Saídas comprometem o Jacaré

As saídas anunciadas do lateral Patrick e do zagueiro de área, Cláudio Luiz, para o Náutico, devem enfraquecer ainda mais o sistema defensivo do Brasiliense, que já não anda lá muito bem das pernas a esta altura dos acontecimentos.

Evidentemente que, dos dois profissionais, o que fará mais falta (no bom sentido, é claro) é o primeiro deles, que vinha sendo titular do Jacaré com Roberval Davino. Quanto a Patrick, eu, sinceramente, não sei quais foram os motivos que determinaram a sua barração.

Desde que chegou ao clube, Patrick vinha se constituindo no ponto forte do time, principalmente executando a função de ala. Esteve algumas vezes cotado para deixar o Jacaré, mas, agora, parece que as negociações deram certo com o Náutico.

Quero acreditar que Roberval Davino deve ter lá os seus motivos para deixar sem jogar um jogador com qualidade técnica de Patrick. No retrospecto, ele esteve em campo em apenas uma partida nesta Série B, o que é muito pouco.

Com a saída do grandalhão Cláudio Luiz, e a suspensão, por causa do terceiro cartão amarelo, de Cris, finalmente Perivaldo terá uma oportunidade no Jacaré. No esquema com três zagueiros, ele deve começar jogando contra o Atlético-GO, neste sábado, ao lado de Aílson e César Gaúcho.

Conheço Perivaldo desde quando ele começou a carreira nas categorias de base do Gama. Trata-se de um jogador de bom forte físico, que ganhou experiência pelos clubes pelos quais passou. Transmite confiança ao grupo.

Nenhum comentário: