terça-feira, 7 de julho de 2009

Guarani defende invencibilidade

Melhor time da Série B e único invicto da competição, com sete vitórias e dois empates, o Guarani terá uma verdadeira prova de fogo para confirmar sua boa fase nesta terça-feira, às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas.

O duelo que abrirá a décima rodada da competição será justamente contra o vice-líder do torneio e principal perseguidor do Bugre na tabela de classificação, o Brasiliense, que soma 19 pontos e está a quatro dos campineiros.

Para manter ou ampliar a distância diante da equipe do Distrito Federal, o técnico Vadão conta com a boa fase do sistema defensivo, comandado pelo goleiro Douglas.

O time tem a segunda melhor marca da competição, com cinco gols sofridos contra quatro do Vasco, mas não é vazado desde a quarta rodada, na vitória por 3 x 2 sobre o Bragantino.

De lá para cá, cinco jogos se passaram sem que o Alviverde tenha que ir buscar a bola nas redes, nas vitórias sobre Figueirense, Ponte Preta e São Caetano, todas por 1 x 0, e nos empates diante de Vasco da Gama e Vila Nova, este na última rodada.

O técnico Vadão deverá fazer duas alterações em relação ao time que atuou em Goiânia na última rodada: no ataque, Ricardo Xavier retorna de suspensão e forma o setor ao lado de Caíque, com Nei Paraíba retornando para o banco de reservas. No meio-campo, Walter Minhoca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá seu lugar para Rodriguinho.

Independentemente das mudanças, o que Vadão quer de sua equipe é mais capricho na hora de finalizar. Para o treinador, esse foi o principal defeito apresentado no empate sem gols diante do Vila Nova no Serra Dourada.

"Apresentamos boa posse de bola, mas pecamos demais na hora de finalizar ou deixar o companheiro na cara do gol. Precisamos corrigir essas falhas, pois isso não pode mais acontecer", alertou.

Nenhum comentário: