quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ituiutaba se arma contra o Periquito

O inimigo do Gama, domingo, pela penúltima rodada da fase de classificação da Série C do Brasileiro, atende pelo nome de Ituiutaba, carinhosamente conhecido por seus torcedores como Coruja.

Com oito pontos em seis jogos disputados, o time do interior de Minas Gerais figura na terceira colocação e luta desesperadamente com o Guaratinguetá por um lugar na próxima fase da competição – o América-MG tem vaga assegurada.

A campanha do Ituiutaba é de regular para boa. Obteve duas vitórias, empatou duas vezes e perdeu outras duas. Seu ataque marcou 10 gols, enquanto sua defesa sofreu cinco – tem, portanto, cinco gols de saldo.

Indiferente às contas que o time faz para seguir no torneio nacional, o técnico Nedo Xavier comandou um coletivo ontem para definir os 11 jogadores que entrarão em campo diante dos candangos.

Para o difícil combate diante do Periquito do DF, o técnico não poderá contar com o zagueiro Cléberson, que levou o terceiro cartão amarelo, e o meia Diego Mineiro, punido com dois jogos de suspensão pela expulsão diante do América.

E isso ainda não é tudo. Com dores no joelho direito, o volante Claudinei permanece em tratamento e ainda depende de uma reavaliação médica para saber se entra em campo. Os prováveis substitutos podem ser Giovani na zaga e Tito segue no meio-campo.

O provável Ituiutaba para para este domingo será: Jonathas; Mateus, Neylor, Giovani e Betão; Luiz Henrique, Olívio, Machado e Tito; Paulinho Pedalada e Lúcio Flávio.

Nenhum comentário: