sexta-feira, 24 de julho de 2009

Atlético tem maratona na briga pela liderança

Dragão realiza 3 jogos em 1 semana: encara Brasiliense, Duque e Guarani

O Atlético terá, a partir de amanhã, uma sequência de três jogos em uma semana e o desfecho desta maratona pode ser a liderança da Série B do Brasileiro.

Após enfrentar o Brasiliense, neste sábado, às 21h, no Serejão, em Taguatinga, o Dragão recebe o Duque de Caxias, na terça-feira, no Serra Dourada, onde permanece invicto, com cinco vitórias e um empate.

Em seguida, o jogo-chave na escalada rumo ao topo: o atual líder Guarani, em Campinas. O time goiano, atualmente, é vice-líder da competição, com 23 pontos.

Entretanto, o Dragão terá que superar a campanha irregular como visitante. Em seis jogos, foram duas vitórias, um empate e três derrotas, com aproveitamento de 39%.

“Será um confronto direto na semana que vem, mas trabalharemos fortes nestas duas partidas para chegarmos em condições de disputar a liderança com o Guarani, no próximo sábado”, adiantou o técnico Mauro Fernandes.

Para atingir o objetivo, a comissão técnica tenta minimizar o desgaste físico da sequência de partidas. Após o jogo deste sábado, a equipe retorna a Goiânia, com chegada prevista para o meio da madrugada e já fica concentrada para o duelo com o Duque e faz trabalho regenerativo no mesmo dia.

“O mais importante em um campeonato longo é o descanso, e para isso mantemos controle sobre o horário de todas as atividades do elenco. Parece um detalhe, mas é o diferencial para o Atlético”, afirmou o preparador físico, Júlio Alencar.

Ele relembra que outros fatores também influenciam no estado físico dos atletas: a sequência de jogos desde o Goianão – o intervalo para o início do Brasileiro da Série B foi de apenas uma semana –, a mudança de comissão técnica que resultou na modificação do método de preparação e até a condição dos gramados.

O diretor de futebol do Atlético, Ádson Batista, não pretende reforçar o elenco a curto prazo. Mauro Fernandes dispõe atualmente de 26 atletas, sendo que três deles – zagueiro Gilson, volante Agenor e atacante Juninho – estão entregues ao departamento médico.

“Estes jogadores estão respondendo bem aos jogos e estudaremos novas contratações, pois queremos reforços que acrescentem ao elenco”, frisou. O último a ser apresentado foi o zagueiro Leandro Amaro, que chegou no dia 1º de julho e estreia amanhã como titular.

Nenhum comentário: