sexta-feira, 17 de julho de 2009

Emerson Ávila comanda o Tigre novamente

O técnico Emerson Ávila está de volta ao Ipatinga. Após a demissão de Marcelo Oliveira, o presidente do clube, Itair Machado, se reuniu com Ávila em Belo Horizonte, no final da tarde de ontem e acertou o retorno do novo comandante do Tigre. Emerson Ávila já é um velho conhecido da torcida quadricolor e da imprensa mineira.

O treinador foi o responsável pela conquista do vice-campeonato Brasileiro da Série B em 2007 e, consequentemente, a vaga na Série A. Emerson Ávila fazia parte da comissão técnica do Cruzeiro como coordenador técnico e retorna com o intuito de repetir o feito de 2007.

No início do ano, quando houve a troca do comando técnico no Campeonato Mineiro, Itair procurou Ávila para dirigir a equipe no Módulo II, mas ele havia firmado um compromisso com o Cruzeiro e o técnico Adilson Batista, de que ficaria na Toca da Raposa até o final da Libertadores.

Antes de fazer a proposta a Emerson Ávila, Itair Machado entrou em contato com o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, que apoiou o retorno de Emerson aos gramados.

O treinador acertou com o Ipatinga por um ano e vem com o projeto de fazer uma boa campanha na Série B, lutar pela conquista do acesso e lutar pelo título do Campeonato Mineiro de 2010.

“Estou feliz por poder voltar ao Ipatinga. Tenho muito carinho por todos da cidade e, com o apoio do torcedor, que sempre me prestigiou, vamos trabalhar para conquistar o acesso mais uma vez”, disse o novo treinador do Tigre.

Emerson assumiu o Ipatinga em julho de 2007 e saiu em fevereiro de 2008. Desde a sua saída, o treinador manteve um bom relacionamento com a diretoria quadricolor e a amizade entre ele e o presidente Itair Machado facilitou a negociação. O técnico deverá se apresentar no Ipatinga neste sábado pela manhã.

Emerson se juntará a comissão técnica formada por ele. Os preparadores físicos Eduardo Pimenta e Vinícius Cutini foram indicados por ele e Gerson Evaristo será o seu auxiliar técnico e Luizinho segue como treinador de goleiros.

Emerson já possui um bom relacionamento com Evaristo desde a época de categorias de base quando ele comandava o Cruzeiro e Evaristo trabalhava na Aciaria.

Em 2007, Ávila assumiu o comando do Tigre na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, na 12ª colocação e levou o Tigre ao vice-campeonato com 67 pontos. Foram 25 jogos, 15 vitórias, seis derrotas e quatro empates. Ao todo, Ávila comandou o Tigre em 29 jogos, conquistando 16 vitórias, nove derrotas e quatro empates.

Nenhum comentário: