terça-feira, 7 de julho de 2009

Guarani testa sua invencibilidade

Líder invicto, Bugre recebe o 2º colocado Brasiliense e pode disparar na tabela em caso de vitória

O badalado Guarani tem um adversário de respeito esta noite, no Brinco de Ouro. Afinal, o líder invicto da Série B do Brasileiro recebe às 21h o Brasiliense, segunda melhor equipe da competição e que promete seguir na cola dos bugrinos.

No principal duelo desta 10ª rodada, o Bugre terá mais uma chance de provar que não está na liderança por acaso. “Vencer o Brasiliense, que tem uma equipe experiente e também vive um bom momento, é mais uma afirmação para o nosso time”, reconhece o volante Glauber.

Para o Guarani, a vitória também significa manter uma boa vantagem sobre a concorrência. “Podemos nos distanciar ainda mais do segundo colocado (o próprio Brasiliense). Se vencermos, teremos pelo menos seis pontos a mais na tabela e, dependendo da rodada, este número pode chegar a sete”, calcula Glauber.

O Guarani hoje tem 23 pontos contra 19 do Brasiliense. Se o vice-líder perder esta noite no Brinco, Ponte Preta (3º), Atlético-GO (4º) e Portuguesa (5º) poderão chegar, no máximo, a 20 pontos na rodada.

“Nossa força está sendo testada a cada partida”, observa Glauber. “Vencemos alguns jogos com o placar apertado (1 x 0), mas a Série B é assim mesmo. Temos de encarar este jogo contra o Brasiliense da mesma forma que enfrentamos os outros adversários, sempre buscando a vitória”, completou o volante.

Warley Menezes Baptista
Agência Anhangüera de Notícias

Nenhum comentário: