Tudo indica que o Jacaré, o supercampeão do DF, está, neste momento, em queda livre no Brasileiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, antes que a bola começasse a rolar, o Brasiliense foi derrotado pelo Ceará, no Serejão, por 1 x 0 e, seguramente, deve ser ultrapassado até o final da rodada.
O único gol da partida foi marcado por Geraldo, aos 32 minutos do segundo tempo. Ele converteu um pênalti cometido pelo zagueiro Aílson, dois minutos antes, sobre o atacante Misael. Na cobrança, o goleiro Guto ainda chegou a praticar uma defesa parcial.
Foi a primeira derrota do Brasiliense jogando diante dos seus torcedores. Há 270 minutos que o time amarelo não consegue somar três pontos. A fase ruim começou com o empate diante do Duque de Caxias, por 1 x 1, seguindo-se a derrota para o Guarani, em Campinas, por 2 x 1, de virada. Nesta terça-feira, caiu diante do vovô alencarino.
O próximo jogo do Jacaré será nesta sexta-feira, em Ipatinga, diante do time do mesmo nome, no Ipatingão. Já o Ceará recebe a visita da Portuguesa, no Castelão, em Fortaleza.
Enquanto a equipe amarela permanece com 19 pontos, o Ceará, dirigido por PC Gusmão, chega aos 16 nesta Série B. Pelo que produziu durante a partida, a vitória foi justa para o alvinegro cearense.
O Brasiliense foi um time apático, sem inspiração ofensiva. Tanto que o técnico Roberval Davino voltou para o segundo tempo com dois jogadores novos. Ele tirou o meia Éder, colocando Patrick em seu lugar, enquanto no ataque Chimba cedeu a vaga para Ricardinho.
O rendimento do Jacaré continuou tão abaixo da crítica que o técnico tirou, em seguida, Fábio Júnior, fazendo entrar Gustavo, que pelo menos se esforçou mais, cabeceou várias bolas, dando preocupação para a zaga adversária.
A luz vermelha do Brasiliense está acesa. Está passando da hora de um time voltar a pontuar na competição nacional. Em três pontos, dos nove pontos que estiveram em jogo, ganhou apenas um, muito pouco para que almeja voltar para a elite do futebol tupiniquim.
terça-feira, 14 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário