Faltando pouco mais de dois meses para o início do Novo Basquete Brasil, o Universo já começa a se armar. Depois de conquistar o vice-campeonato nacional, o time candango quer esquecer a derrota para o rival Flamengo e focar nos próximos desafios.
Com agenda cheia, a equipe embarca para a Ásia no dia 8 de setembro, onde participará a partir do dia 11, do torneio internacional na China. Entre os prováveis adversários estão o Real Madrid, da Espanha; Dinamo, de Moscou; e Panathinaikos, da Grécia.
Para o comandante Lula Ferreira, os próximos confrontos na China servirão como treino para as futuras competições.
“Sem sombra de dúvida essa viagem nos trará muita experiência e será fundamental para começarmos o processo de entrosamento entre os jogadores. Enfrentar times de fora é sempre muito bom para nos dar ritmo de jogo e mais experiência”, declarou.
De acordo com o treinador, o grupo atual está bem preparado para os campeonatos nacionais. “Mas é claro que a coisa muda de figura quando pensamos em competições internacionais. Mas agora nossas atenções estão voltadas para o NBB”, garantiu Lula Ferreira.
Do grupo antigo, embarcam para a Ásia os alas Arthur e Rossi, os armadores Ratto e Valtinho, os pivôs Estevan, Mineiro e Márcio Cipriano. Já o ala Alex não viaja porque está em Porto Rico com a Seleção Brasileira.
Apesar do desfalque de Alex, uma boa notícia: o ala-armador Birô, que não jogou a temporada passada, retorna com força total, depois de se recuperar de uma grave lesão que o afastou das quadras por quase um ano.
“Não tem coisa pior do que ficar distante daquilo que a gente ama. Mas estou muito feliz de ter me recuperado e volto agora com força e disposição totais”, garantiu o atleta de 21 anos.
O ala Nezinho, recém chegado do Limeira, retornou ao Universo para reforçar o grupo. O atleta de 28 anos foi campeão pelo clube brasiliense em 2007 e ostenta ainda seis títulos paulista. “É com muita alegria que retorno. O objetivo agora é vencer todos os desafios”.
“Temos tempo suficiente para trabalhar até o NBB. Além disso, mesmo com a perda de alguns atletas temos uma equipe muito forte e qualificada. Ou seja, temos todos os ingredientes para nos tornarmos campeões. Só vai depender da gente”, completou Lula Ferreira.
Próximos desafios do Universo:
Torneio amistoso internacional – 11 de setembro - China
Liga Sul-Americana – 15, 16 e 17 de outubro – local a definir
Liga das Américas – novembro – local a definir
Novo Basquete Brasil (NBB) – 1ª semana de novembro - Brasil
Títulos:
- Vice-campeão brasileiro 2008 e 2009
- Campeão da Liga das Américas 2009
- Campeão da Copa Sudeste 2008
- Campeão brasileiro 2007
Fonte: Sílvia Barros
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário