quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Jacaré pronto mas não divulgado

A esta altura dos acontecimentos, não tenho dúvida de que o técnico Heriberto da Cunha já definiu os 11 jogadores que iniciarão o duelo dessa sexta-feira, às 21h, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.

A julgar por sua atitude no coletivo de ontem, a única novidade deve ser a entrada pura e simples de Iranildo na vaga de Adrianinho, que voltou para o departamento médico.

Isto em relação ao time que iniciou o jogo contra a Ponte Preta (3 x 0), no Serejão, na última rodada e apesar de alguns jogadores, considerados titulares, quatro no total, terem recuperado a condição de jogo. À exceção, claro, é Iranildo.

Mesmo que Heriberto diga que somente anunciará os titulares momentos antes da partida no Grande ABC, não resta dúvida que eles sejam: Guto; Júlio César, César Gaúcho, Cris e Edinho; Coquinho, Juninho, Eder e Iranildo; Abuda e Gustavo.

Dá para tirar a seguinte conclusão: o esquema tático será o 4-4-2. Na prática, significa que César Gaúcho e Cris atuarão mais fixos; Júlio César e Edinho, além de marcarem, terão liberdade para apoiar o ataque; Coquinho e Juninho ficarão encarregados da marcação, cobrindo também os avanços dos alas.

Éder e Iranildo ficarão encarregados de fazerem assistência aos atacantes, embora façam a marcação meia boca quando o São Caetano sair de sua defesa. Abuda, flutuando na frente e Gustavo mais fixo entre os zagueiros, ficam encarregados de marcar os gols.

Antevejo que o Brasiliense atuará privilegiando, inicialmente, a marcação, explorando os contra ataques quando surgirem as oportunidades. O grupo é experiente, bom tecnicamente e que reúne todas as condições de sair de São Caetano com mais um resultado positivo.

Nenhum comentário: