Foi no suspiro final que o Gama carimbou sua permanência na Terceira Divisão do futebol brasileiro. Venceu bem o mistão do América Mineiro por 2 x 0, ontem, no Bezerrão, diante dos seus quase 4.500 torcedores.
Contudo, fica uma lição para a nova direção do Periquito: planejar a próxima temporada é preciso, contratar bem igualmente é preciso, sob pena de o clube não tirar a hegemonia do Brasiliense, não disputar a Copa do Brasil e ainda fazer um papelão na Série C, a exemplo do que ocorreu este ano.
Reconheço o trabalho organizacional do presidente Paulo Goyaz, do gerente do futebol, Flávio Raupp, do técnico dos aspirantes, o xerifão Gerson, na montagem do grupo para 2010. Os sustos dessa temporada, claramente não podem ser repetidos na próxima temporada.
Até certo ponto dou razão ao presidente Paulo Goyaz, quando ele disse que deixou de montar um bom time porque estava pagando contas da gestão anterior. Mas ele também não pode esconder que prejudicou a farmatação do time, ao dar muita corda para alguns empresários inescrupulosos, que mandaram um bando de jogadores sem as mínimas condições técnicas de vestir a camisa alviverde.
Ontem, depois do confronto contra o Coelho, o dirigente anunciou a permanência de Reinaldo Gueldini, apesar de o técnico afirmar que não é bem assim, que ainda faltam acertar alguns detalhes. Mas acredito que já é meio caminho andado. O Gueldini é o profissional talhado para levantar o Periquito.
Como já antecipei, alguns garotos dos juniores, outros dos aspirantes e alguns que disputaram a Série C, vestirão a camisa do Ceilandense na segunda divisão do DF. Será uma espécie de laboratório para a próxima competição, o Metropolitano de 2010.
Resgatar a imagem do Gama, aquela de formar seus próprios jogadores. Esse é o planejamento dos que fazem o Periquito. Já no campeonato local, a torcida verá em ação jogadores oriundos das categorias de base, alguns aspirantes e outros que disputaram a recente Série C.
Existe a promessa de que serão contratados entre seis e sete jogadores “de nome” para dar mais experiência ao grupo. Os trabalhos começarão no início de novembro, de preferência com a presença de Reinaldo Gueldini.
Espero que os erros cometidos nesta temporada não se repitam. A sofrida, humilhada e esperançosa torcida alviverde, agradece penhoradamente.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário