quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Doda é o segundo reforço

Tudo indica que os erros cometidos ainda este ano pela nova diretoria do Gama estão com os dias contados. Já existe um planejamento para a próxima temporada.

Um exemplo disso, por exemplo, é que o técnico Reinaldo Gueldini já sabe com quantos jogadores trabalhará, a partir de dezembro, quais deles subirão dos juniores, dos aspirantes e até quais são os profissionais do grupo que terminou no último domingo a participação na Série C permanecerão.

A boa notícia, além da permanência de Gueldini, foi a renovação do contrato do meio-campista Doda, de 23 anos, 1,68 de altura, até dezembro do próximo ano.

Ele foi o autor dos dois gols contra o misto do América Mineiro. A vitória deu ao Periquito, a permanência na Série C do Brasileiro. De quebra, caiu nas graças da torcida que, a esta altura dos acontecimentos, o tem como ídolo.

Só para que o leitor possa recordar: Doda chegou ao Gama em um pacotão de reforços vindo do Corinthians, de Alagoas, na montagem do time que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

De início, Doda foi criticado pela torcida e imprensa porque não conseguia corresponder às expectativas. Ele foi indicado por Pedrinho Rocha. “Tínhamos a confiança do professor Pedrinho. Mas a falta de resultado fez com que o pessoal desconfiasse de mim”, lembrou.

O presidente do Periquito, Paulo Goyaz, justificou a renovação: “É um grande jogador, por isso não poderia ficar de fora do nosso elenco. Ele provou que tem estrela fazendo os gols que evitaram a nossa queda para a Série D”.

A partir da próxima segunda-feira, Doda se apresentará para os treinamentos do Ceilandense, que disputará a Segunda Divisão do DF. Trata-se da parceria que o Gama fez com o tricolor da Ceilândia e que vai até o fim de outubro.

Demonstrando humildade, o jogador disse ter ficado satisfeito com o acerto. “Conversei com a diretoria e graças a Deus vou ficar no Gama e disputar a Segunda Divisão pelo Ceilandense, que é um projeto do clube. Estou muito feliz em continuar. Os dirigentes são muito competentes e tenho certeza de que o planejamento sendo feito corretamente o Gama vai ter sucesso”.

Nenhum comentário: