quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sobrou pedidos de desculpas

A derrota do Uberaba para o Brasília, sábado, no Bezerrão, no Gama, ainda rende “saia justa” para os jogadores e o técnico da equipe mineira, que voltaram aos treinos.

Tudo porque, diante do Colorado, o Uberaba conheceu a sua primeira derrota na Série D. A equipe vencia por 2 x 0, mas parou e permitiu a virada do time candango. Até então, o Colorado tinha conquistado duas vitórias e quatro empates.

Ontem, os jogadores retornaram aos trabalhos. Dia de explicações para torcedores, diretores e imprensa. Antes do treino, no vestiário, a comissão técnica e a diretoria fizeram uma reunião com os jogadores por 30 minutos.

O capitão da equipe, Balduíno, foi sincero. O atleta reconheceu os erros do time e pediu desculpas aos torcedores.

“Foi um vacilo geral. Todos erraram. Deixamos o adversário crescer na partida. Não adianta ficar lamentando. Quero pedir desculpas aos torcedores do Uberaba. Eles viajaram mais de 500 quilômetros e não mereciam assistir a uma atuação tão apática. Estamos chateados e prometemos muita raça e determinação nos próximos jogos. Tenho certeza que conseguiremos reverter o placar”, declarou o volante e capitão do Uberaba.

O experiente goleiro Glaysson também demonstrava insatisfação com a derrota no Distrito Federal. “A equipe não se comportou bem. A torcida do Uberaba não está acostumada com a atuação que tivemos. Erramos passes e pecamos na marcação. Estamos cientes que não fizemos um bom jogo. Vamos tentar apagar esta imagem e ir para cima do Brasília. Quero pedir o apoio da torcida. Confio no elenco”, disse.

O atacante Danilo foi ainda mais enfático. “A equipe não jogou. Estávamos apáticos em campo. Estamos com o orgulho ferido. Fomos humilhados. Temos que nos unir e buscar a classificação. A torcida tem o direito de reclamar, mas precisamos do apoio e incentivo. Eles podem confiar no nosso time”, pediu o xodó da torcida colorada.

Já o técnico Érick Moura também comentou sobre os erros cometidos pelo Colorado no Distrito Federal. “Erramos na saída de bola. Permitimos que o adversário criasse boas chances. Faltou atenção e tomamos os gols. A equipe perdeu a concentração. Após o primeiro gol do Brasília, a marcação não encaixou. Foi uma tarde infeliz do Uberaba”, afirmou o comandante.

Apesar da má atuação no jogo de ida, Érick confia na classificação. “Acredito na nossa equipe. Nosso objetivo é a classificação. Os jogadores sabem que não tiveram uma boa atuação, mas sei que eles podem reverter o placar”, disse.

Nenhum comentário: