Fiquei feliz, ontem, com a notícia de que o Brasília havia conquistado uma vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro. E ela veio com o empate, dramático, em Catalão (GO), diante do Crac, por 2 x 2, no Estádio Genervino da Fonseca.
Palmas para o competente treinador José Lopes (Risada) e para o grupo de jogadores, que não se acovardou, mesmo diante das adversidades: o fato de atuar diante dos torcedores locais e de estar em desvantagem no marcador.
Para justificar o meu entusiasmado pelo resultado obtido pelo vice-campeão do DF, eu cito que o clube goiano vinha de aplicar uma goleada na Anapolina e dependia só dele mesmo para se classificar.
Entretanto, o Colorado, que fazia a estréia do seu novo técnico, o Risada, não se deixou abater e buscou forças para empatar a partida e carimbar a passagem para a próxima fase da competição.
Segundo relato de quem esteve no estádio de Catalão, o Crac partiu com tudo para cima do Brasília. Na condição de visitante, o Brasília se fechou na defesa e procurou explorar as jogadas de contra-ataques.
Aos 28 minutos, Edu Valinhos fez 1 x 0 para os donos da casa. Na saída de bola, o Crac foi para o ataque. Clodoaldo chutou de perna direita para fazer 2 x 0. Tudo isso aconteceu ainda no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Risada tirou Djalminha e colocou Edcarlos, passando a equipe para o esquema 4-4-2. Aos oito minutos, Edcarlos tomou a bola da zaga adversária e fez o gol do Brasília. Aos 32, novamente Edcarlos, o homem do jogo, invadiu a área e mandou para o fundo do gol, empatando o jogo em 2 x 2.
Como terminou esta primeira fase em segundo lugar no Grupo 8 – o primeiro foi do Araguaia (MT) – o Brasília terá pela frente, agora, o Uberaba (MG).
Crac-GO 2 x 2 Brasília
Local: Estádio Genervino da Fonseca
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos (MS)
Cartões Amarelos: Cacá (Crac); Adriano, Thiago Eciene e Clein (Brasília)
Cartão Vermelho: Diego Tezeli (Brasília)
Gols: Edu Valinhos, aos 28’/1T e Clodoaldo aos 29’/1ºT (Crac); Edcarlos aos 8’/2T e aos 32’/2T (Brasília)
Crac
André Zandoná; Robson Goiano, André Alves, Edu Valinhos e Cacá; Fábio Recife, Pedrinho (Fabrício Carvalho), Maurinho e Neto Potiguar (Renato); Danilo Santos (Leo Andrade) e Clodoaldo
Técnico: Wladimir Araújo
Brasília
Fernando; Clein, Adriano, Thiago Eciene e Rafinha; Diego Tezelli, Iron, Magrão (Jackson), Edimar (Mima) e Djalminha (Edcarlos); Thiago Silva
Técnico: José Lopes Risada
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário