terça-feira, 18 de agosto de 2009

Preocupação com a defesa

O que ocorreu na primeira partida contra o Uberaba, sábado passado, no Bezerrão, quando o time tomou dois gols ainda no primeiro tempo, tem deixado o técnico José Lopes (Risada) preocupado em relação ao jogo da volta, sábado, às 16h, no Uberabão.

“É preciso corrigir a defesa para não tomarmos o susto que tomamos, que foi o de sair perdendo por 2x0. Nos treinos da semana, vamos conversar bastante com os defensores para evitar esse tipo de jogada do adversário.

Depois de ganhar de virada do Uberaba, no Bezerrão, o Colorado se prepara agora para a partida decisiva diante do mesmo adversário, dessa vez no interior mineiro. Dois dos zagueiros titulares têm retorno garantido.

Adriano e Thiago Eciene, depois que cumpriram a suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo, reforçam o Brasília. O meio campista Diego Tezelli, outro desfalque no primeiro jogo, também fica à disposição de Risada.

O destaque contra o Uberaba foi o atacante Edicarlos, autor de dois dos três gols do representante do DF. Como não poderia ser diferente, ele revelou que está feliz com a sua volta ao time titular.

“Eu estou muito feliz, mas reconheço que, quando o rendimento de um jogador cai dentro de campo, o técnico deve mesmo deixá-lo na reserva, para voltar sabendo que cada jogo é uma decisão”, revelou.

O habilidoso atacante ganhou a confiança do técnico Risada. É provável que o treinador o mantenha como titular contra o Uberaba, neste sábado.

“Todos nós vivemos de oportunidades. No jogo contra o Crac, ele entrou muito bem e sábado fez uma boa partida. Estou aqui para dar a ele esta nova oportunidade”.

Questionado sobre o esquema tático para o próximo jogo, Risada diz que joga dentro e fora de casa com a mesma formação.

“Eu trabalho a minha equipe para jogar dentro e fora de casa, da mesma maneira. Posso trocar jogadores, mas dentro do mesmo posicionamento, buscando a posse de bola”.

Já o experiente volante Iron atribuiu a boa fase da equipe à chegada do técnico Risada. “Ele foi fundamental, ele levantou a nossa autoestima. Além disso, mudamos nossa postura diante do adversário, tendo mais atitude, de partir pra cima e, isso nos ajudou bastante”.

Nenhum comentário: