quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ivonaldo se transforma em dedo duro

Neste sábado, às 15h30, no Bezerrão, no Gama, o Uberaba enfrenta o Brasília, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. É a primeira partida do mata-mata. O segundo jogo acontece no Uberabão, no dia 22 de agosto.

O técnico Érick Moura já fez a lição. Procurou, pesquisou e obteve informações sobre alguns jogadores e a forma de atuar do adversário. O lateral-direito Ivonaldo, que estava no Gama, também contribuiu com informações.

Érick tem o costume de estudar o adversário antes dos jogos. O objetivo é obter o maior número possível de informações e repassá-las aos jogadores do Colorado. O estudo é importante para evitar surpresas.

Em relação ao Brasília, Érick está preparando um mapeamento da equipe. “Já acompanho o Brasília há muito tempo. Conheço vários jogadores da equipe. Um dos nomes mais conhecidos é o do meia Wellington Dias. Ele é experiente, mas não foi titular em todos os jogos. O meia Djalminha é muito bom. Estou estudando cada detalhe do adversário para repassar aos jogadores”, declarou o treinador.

Já o lateral Ivonaldo tornou-se um informante do técnico Érick Moura. Antes de acertar com Uberaba, ele estava no Gama. Após o treino de ontem, técnico e lateral conversaram bastante.

Ivonaldo revelou alguns detalhes do adversário. “O Brasília é uma das forças do futebol candango. Tem um bom time. Eles estão próximos de anunciar mais quatro contratações. São jogadores que atuaram comigo no Gama. Vou procurar obter mais informações dos atletas para repassar ao Érick”, revelou Ivonaldo.

Sobre o local da partida, Ivonaldo só fez elogios. “O Bezerrão é um excelente estádio. O campo oferece boas condições de jogo. É um dos melhores estádios do Brasil. Tem uma ótima estrutura”, afirmou o jogador.

O diretor de futebol do Uberaba, Ernani Nogueira, comunicou oficialmente o desligamento do lateral-direito Filipi. Antes do jogo contra o Ituano, ele foi liberado pela diretoria para viajar até Santos e visitar a mãe que está doente. Ao dirigente, em contato por telefone realizado na tarde de ontem, Filipi revelou que não retornaria para Uberaba.

Outro que não faz mais parte do elenco é o atacante Cafu. Com a contratação do atacante Bruno Lopes, a diretoria decidiu liberar o jogador. Outras dispensas devem ocorrer até o fim desta semana.

O Uberabão será o palco do primeiro coletivo da semana. O treino está programado para esta tarde. Rogério e Gabriel, que foram poupados da partida contra o Ituano, e Gustavo, que cumpriu suspensão automática, devem retornar ao time titular.

Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de árbitros para os dez jogos da segunda fase do Brasileiro da Série D. O sorteio foi realizado ontem à tarde na sede da entidade.

O trio de arbitragem para o jogo entre Brasília e Uberaba está confirmado. O carioca Gutemberg de Paula Fonseca apita a partida. Ele será auxiliado por Flávio Manoel da Silva e Wendel de Paiva Gouveia, todos do Rio de Janeiro.

A torcida organizada do Uberaba, Exército Vermelho, promete acompanhar de perto a estreia da equipe na segunda fase do Brasileiro da Série D. Eles estão organizando uma excursão para o Gama, onde o Colorado enfrenta o Brasília.

Nenhum comentário: