quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Osso duro de roer

Sem poder escalar os zagueiros de área Adriano e Thiago Eciene, além do meio campista Diego Tezelli, o Brasília terá uma pedreira pela frente, neste sábado, às 15h, no Bezerrão, diante do Uberaba.

Essas ausências não significam o fim do mundo para o Colorado. Os que vão entrar em seus lugares, certamente têm a confiança do técnico José Lopes (Risada) para encarar os mineiros, na rodada de abertura da segunda fase da Série D do Brasileiro – Grupo 7.

O experiente Wellington Dias, emprestado pelo Brasiliense, está em condições de voltar ao time, embora fisicamente não esteja totalmente pronto para jogar os 90 minutos. Outro que fica à disposição de Risada é o zagueiro Pio, experiente e que desde o início da temporada formou a dupla de área com Adriano.

Pelas notícias que nos chega da próspera cidade do Triângulo Mineiro, o Uberaba vem embalada por uma campanha irrepreensível na primeira parte da competição. Os jogadores, dizem, querem manter o mesmo ritmo. Em outras palavras, querem atropelar o Brasília, no Bezerrão e fechar à classificação na semana seguinte no Uberabão.

O treinador do Brasília está consciente das dificuldades que os seus comandados terão diante dos mineiros, mas deixa claro que confia no potencial técnico deles.

“São (jogadores) experientes, jogam juntos desde o campeonato local, estão entusiasmados com a classificação e tudo farão, disso não tenho dúvida, para conquistar um triunfo em casa. A partida em Minas já é outra história”, comentou Risada.

Nenhum comentário: