sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fazer e não sofrer gols

Neste sábado contra o Uberaba, no Bezerrão, no Gama (15h30), o Brasília tem dois objetivos a serem alcançados: primeiro somar os tão desejados três pontos e, segundo, não sofrer gols.

Neste item, o regulamento da segunda fase da Série D se parece com o da Copa do Brasil, ou seja, um gol marcado fora de casa tem peso maior. Por isso mesmo, os jogadores e os membros da comissão técnica estão focados no fato de serem perfeitos na marcação para não sofrerem gols.

Para o vice-campeão brasiliense ter uma boa vantagem na partida de volta, necessita que seu goleiro não sofra gols. Se ocorrer um empate no Bezerrão, neste sábado por 1 x 1, por exemplo, o time não poderá empatar em 0 x 0 quando atuar na próxima semana no interior de Minas.

Para o experiente volante Iron, a prioridade é não sofrer gols em casa, para não precisar ir atrás do resultado em Minas Gerais. “Primeiramente não podemos tomar gol e, depois, temos que ir atrás do placar”, conquistar a vitória.

Já o habilidoso atacanteEdicarlos, espera um adversário fechado, mas que o Brasília possa tentar furar o bloqueio mineiro. “Neste jogo o Uberaba vai querer o empate, mas vamos trabalhar para superar essa dificuldade”, comentou.

O principal responsável por não deixar a bola passar, o goleiro Fernando disse que a responsabilidade de não ser vazado é de todos. “A gente procura dividir a responsabilidade sem tomar gols, tanto o goleiro como toda a parte defensiva”, disse.

Já o técnico Risada afirmou: “Temos que jogar com sabedoria. Não é só porque estamos jogando em casa que vamos sair desesperados para cima deles. Temos que saber jogar também no erro do adversário. Nosso time tem qualidade e mostrou isso no jogo contra o Crac. Tudo é possível”.

Nenhum comentário: