sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Jacaré quer evitar a crise

Em 10º lugar na tabela de classificação do Brasileiro da Série B, o Brasiliense volta a campo hoje. Diante dos seus torcedores, no Serejão, receberá a visita do indesejado Bragantino, a partir das 21h.

O ambiente na Boca do Jacaré não é dos mais tranqüilos. Não só por causa da campanha apenas regular na competição, mas também por causa das recentes saídas de jogadores considerados titulares.

Será a quarta partida do técnico Heriberto da Cunha no comando do Jacaré. Sua estréia foi muito boa: vitória por 3 x 0 em cima da Ponte Preta, em Taguatinga. Depois, o time amarelo foi derrotado, de virada, pelo São Caetano, por 2 x 1.

No último confronto, o supercampeão do DF não saiu de um empate por 1 x 1 com o vice-lanterna ABC.

Depois de Cláudio Luiz, que se transferiu para o Náutico, da suspensão por 30 dias do zagueiro Aílson, mais três profissionais deixaram o Brasiliense. O primeiro deles foi o meio campista Ji-Paraná que, sem ser aproveitado, assinou com o Guarani, de Campinas.

Seguiram-se o zagueiro Cris, expulso contra o São Caetano, que acertou com o Santo André. Comenta-se agora que o artilheiro Fábio Júnior igualmente está indo para o time do Grande ABC. Em tempo: o experiente jogador é o artilheiro do time com seis gols. Agora vai disputar a Série A. Boa sorte para ele.

Esta noite, contra o Bragantino, que não tem nada a ver com os problemas extra-campo do Jacaré, o técnico Heriberto da Cunha ainda sinaliza que fará duas alterações. O lateral-direito Júlio César foi barrado. Seu substituto será o volante Juninho, deslocado para o setor.

A lacuna na cabeça de área será preenchida por Didão. Na mesma posição, Coquinho perdeu a vaga para Pedro Ayub. O meia Iranildo, apesar de ainda sentir dores no tornozelo direito participou normalmente dos treinos de ontem e está confirmado.

Em 17 jogos disputados até agora, o Brasiliense soma 23 pontos, com sete vitórias, dois empates e oito derrotas. Enquanto o ataque marcou 24 vezes, a defesa foi vazada 22. O aproveitamento na Segundona é de 45%.

Dessa forma, a formação do Jacaré será a seguinte: Guto; Juninho, César Gaúcho, Moacri e Edinho; Didão, Pedro Ayub, Éder e Iranildo; Abuda e Gustavo.

Nenhum comentário: