terça-feira, 25 de agosto de 2009

Para dar a volta por cima

Com previsão de um estádio cheio, o Brasiliense, atualmente em 10º lugar na Série B do Brasileiro, tem um jogo dos mais difíceis. Tudo porque o seu adversário das 21h, no Serejão, é o líder do campeonato, o Vasco, além da sua apaixonada torcida, que deverá ser maioria no estádio de Taguatinga.

No primeiro jogo entre os dois clubes, na abertura da competição, em São Januário, os cruzmaltinos saíram de campo vencedores pela contagem mínima. O supercampeão do DF, naquela oportunidade jogou muito bem. Para muitos, o resultado mais justo teria sido o empate.

Sobre a questão dos torcedores do Vasco ocuparem a maior parte das arquibancadas, isso não chega a preocupar os jogadores do time amarelo. É o caso do zagueiro Aílson, de 28 anos de idade, por exemplo:

“É dentro das quatro linhas que as coisas se resolvem. São 11 contra 11 e a torcida deles certamente não influenciará no nosso rendimento”.

Já o meio campista Rodriguinho, que ainda não sabe se começará jogando, conta com o apoio dos torcedores locais. “Os torcedores tem que entender que estes grandes times só aparecem aqui por causa da campanha do Brasiliense”, ponderou.

Por sua vez, o treinador Heriberto da Cunha promete uma postura ofensiva, apesar de enfrentar o melhor time do campeonato. Ele entrará com quatro zagueiros, três volantes, um meio campista e dois atacantes.

“Da mesma forma que jogamos contra eles lá em São Januário, na frente, agredindo, faremos o mesmo no nosso estádio, com o apoio dos nossos torcedores. Este é um jogo para levantar o moral do grupo e melhorar a pontuação no campeonato”, acredita o técnico.

Já o meio campista Éder, que está cotado para começar o duelo diante dos cariocas, advertiu: “Se ficarmos apenas fechados será pior, traremos o Vasco para cima de nós e a pressão será ainda maior”, disse.

O Brasiliense não terá o volante Juninho, que nos últimos jogos atuou na função de lateral-direito. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O novato Anderson será o seu substituto.

“Por esse ser o nosso jogo mais importante, temos a obrigação de fazer uma grande partida, apesar do pouco tempo de treino”, alegou o lateral, que fará sua estreia como titular com a camisa do Brasiliense. Sem poder contar com Juninho, o Brasiliense terá o retorno do atacante Abuda, que vem de suspensão.

Heriberto da Cunha garante que tem uma dúvida no meio campo. “Ainda não sei se vou com o Rodriguinho ou com o Éder para o jogo”, afirmou o treinador que já definiu que o time atuará com três volantes: Flávio, Pedro Ayub e Didão.

O Jacaré só venceu duas das últimas 11 partidas na Série B. O técnico Heriberto da Cunha resolveu afastar Iranildo alegando que o jogador está fora de forma. O meia não gostou e rebateu o treinador.

Nenhum comentário: