Um número assusta os torcedores, jogadores e comissão técnica do Brasiliense, o de que o supercampeão do DF ainda não conseguiu derrotar o Vila Nova, atuando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com validade pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A chance de quebrar esse tabu diante do tradicional clube goiano vai acontecer neste sábado, às 16h10. Segundo os números, em seis confrontos, o Jacaré jamais venceu jogando no estádio Serra Dourada, nem sequer marcou gols. Foram duas derrotas por 2 x 0 e um empate sem gols.
Com um time experiente e que vem de triunfar no último confronto, o Brasiliense está focado em conquistar mais três pontos, apesar das dificuldades que terá pela frente jogando no estádio e diante da torcida do Vila.
Em nono lugar na tabela, o representante do DF reúne totais condições de sair de Goiânia com os três pontos, apesar dos últimos acontecimentos extra-campo, que poderiam atrapalhar o rendimento dos jogadores.
O primeiro dos problemas fora das quatro linhas foi o julgamento do zagueiro Aílson e a revolta do ídolo Iranildo, que está emburrado porque não foi relacionado para a viagem.
Não podemos desconhecer que o meio campista já não é mais nenhum garoto. Na sua função, ele é obrigado a estar sempre em forma física, o que não vem ocorrendo nos últimos jogos, segundo dizem.
Iranildo deveria, isto sim, era agradecer ao técnico Heriberto da Cunha, por lhe dar a oportunidade de fazer uma parada estratégica para se condicionar melhor fisicamente e voltar, inteiro, no próximo jogo, que será justamente contra o Vasco, terça-feira da próxima semana.
Heriberto explicou que no grupo que ele treina ninguém é tratado melhor do que ninguém e, se o experiente jogador quiser mesmo a vaga de volta, terá que seguir trabalhando.
"O Iranildo é um meio campista. Se ele não ajudar a dar combate, vai sobrecarregar os demais companheiros", explicou.
Para o jogo deste sábado, o Brasiliense não terá o atacante Abuda, que está suspenso. Comenta-se que Thiago Félix e Rodriguinho brigam pela vaga ao lado de Gustavo.
Nas demais posições não haverá surpresa. Juninho segue como lateral-direito e no meio campo o volante Flávio, recentemente contratado, fará a sua estreia ao lado de Pedro Ayub, Didão e Éder, que terá a responsabilidade de, na ausência de Iranildo, ser o responsável pela armação das jogadas de ataque.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário