No último coletivo do Uberaba, antes de encarar o Brasília, o técnico Érick Moura confirmou oficialmente os 11 jogadores que iniciam a partida.
Após testar o esquema 4-4-2 no empate contra o Ituano, o treinador optou pela volta da formação com três volantes, a mesma utilizada por ele em cinco dos seis jogos da competição.
Os resultados comprovam a eficácia da formação. O Uberaba está invicto na competição e tem um dos melhores ataques da Série D: 11 gols.
O treinador destacou a importância do retorno ao time do zagueiro Rogério e dos volantes Gabriel e Gustavo. “É muito importante o retorno dos três jogadores. É a formação que vinha sendo titular. Cada um sabe a função que deve exercer em campo. Eles ficam atentos os 90 minutos e marcam muito bem. A pegada forte é mais uma característica dos atletas”, disse o técnico.
A partida contra o Brasília marca a estreia do lateral-direito Ivonaldo. O treinador aposta numa boa atuação do novo lateral. “Conheço o Ivonaldo desde o Campeonato Mineiro. É um jogador experiente e muito veloz. Tem potencial e vai ajudar o Uberaba. O esquema da equipe também vai ajudá-lo. Ele poderá adiantar a marcação, pressionando o adversário no campo de defesa, e, com isso, participar das jogadas de ataque”, afirmou Érick.
O mapeamento do adversário está pronto. Érick Moura estudou a forma de jogar do adversário. Por isso, nos dois coletivos desta semana, a equipe reserva do Uberaba treinou com três zagueiros.
“O Brasília faz uma variação tática. Em alguns momentos da partida atua com três zagueiros. Assim, o primeiro jogador do meio-campo torna-se um terceiro zagueiro. Nos coletivos, coloquei o time reserva com três zagueiros. Conversei com os titulares e mostrei como poderemos encaixar a marcação”, analisou o treinador, que tem o costume de estudar os adversários antes de todos os jogos.
Érick Moura também comentou os desfalques do Brasília. Os zagueiros Adriano e Thiago Eciene não enfrentam o Uberaba. “O Adriano e o Thiago, que participaram do último confronto na primeira fase, não jogam. São duas peças importantes na defesa. Eles contam com o retorno do zagueiro Pio, que foi titular em muitos jogos. Todos os jogadores que entrarem vão querer mostrar serviço. Temos que fazer nosso trabalho e impor o ritmo de jogo”, declarou o comandante do Colorado.
A escalação para enfrentar o Brasília é a seguinte: Glaysson, Ivonaldo, Rogério, Rodrigão Mineiro e Fabiano; Balduíno, Gabriel, Gustavo e Rafael Ipuã; Danilo e Leandro Bocão.
Capitão e titular absoluto do Colorado, Balduíno afirma que o Uberaba vai buscar os três pontos no Distrito Federal.
“Sempre entramos em campo com o intuito de conquistar os três pontos. Se não der para vencer, o empate também é um bom resultado. Agora, no mata-mata, temos que fazer gols. É importante marcar gols na casa do adversário e não sofrer nenhum”, disse o volante.
De acordo com o capitão, a postura da equipe não deve mudar. O Uberaba tem condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual.
“Temos que respeitar o adversário. Mas tudo tem limite. É importante impor o nosso ritmo de jogo e conseguir um bom resultado. Fizemos bons jogos fora de casa e queremos repetir as boas atuações. Teremos o apoio da torcida, que sempre nos acompanha. Vamos atrás de um bom resultado”, afirmou Balduíno.
O atacante Bruno Lopes está com a documentação regularizada na CBF e pode enfrentar o Brasília. Recém-contratado, o atacante teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele assinou contrato até o final da Taça Minas Gerais.
O lateral Nenê, titular contra o Ituano e o zagueiro Rafael, não fazem mais parte do elenco colorado. A diretoria do Uberaba decidiu liberar Nenê, enquanto Rafael acertou a transferência para o Unaí/Itapuã, que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasiliense.
Fonte: Bruno Sousa
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário