Três fatos positivos marcaram o jogo de ontem no Mané Garrincha, entre Brazsat e Botafogo/DF. Primeiro, o público pagante: 2.734 torcedores. Segundo, a renda: R$ 7.126,00 e, terceiro, a própria estréia do falastrão, veterano e artilheiro Túlio, autor de dois dos quatro gols no triunfo do seu time.
Nunca, na história recente do Metropolitano da Segunda Divisão, se viu tantos torcedores em um estádio do DF. Naturalmente que eles não mataram à tarde de domingo, quando a televisão mostrou Grêmio x Flamengo, para verem o Brazsat.
O apelo popular estava, vamos reconhecer, vestindo a camisa do recém criado Botafogo/DF. Tendo em vista a recente história do goleador de 40 anos com o homônimo carioca, a sua identidade com a camisa alvinegra, certamente fez nascer a nostalgia entre aqueles que torcem pelo clube.
Túlio, cognominado Maravilha, fundamenta sua volta ao futebol brasiliense à sua corrida para chegar aos mil gols. Nas contas dele, com os dois gols marcados ontem, agora são 983 ao longo da sua extensa carreira.
Ainda na conta do goleador, só faltam 17 para atingir a marca de Pelé. O misto de jogador profissional e vereador em Goiânia, garante, de pés juntos, que vai encerrar a carreira com a camisa alvinegra do Botafogo, mas do Rio.
Por causa da sua idade de 40 anos, aliada à temperatura bastante elevada no momento da partida, Túlio Maravilha foi substituído com 19 minutos do segundo tempo. Logicamente que ele foi aplaudido pelos torcedores presentes no Mané Garrincha.
No final da partida, Léo Guerreiro recebeu sozinho, avançou pela esquerda dentro da grande área e chutou forte, ampliando para o Botafogo e dando fim ao placar.
Na próxima rodada, o Brazsat visita o Santa Maria, enquanto o Botafogo vai até o Cruzeiro enfretar o time da casa, que fará sua estreia na segundona local.
Para ficar na história recente dessa novo clube profissional do DF, eis como jogou o Botafogo: Donizete; Amaral; Lucas Souza; Luan e Luiz Carlos; Bruno de Jesus, Alcione, Marcinho (Luisinho) e Fábio Lima (Nakamura); Léo Guerreiro e Túlio (China). O técnico foi o competente Marquinhos Bahia.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário