Atacante de 37 anos quer superar suspeitas quanto ao seu futebol e vê Túlio Maravilha como inspiração
Após duas semanas de treinos intensivos, o experiente atacante Alex Dias está à disposição do técnico Vágner Benazzi para o confronto diante do Brasiliense, neste sábado, no Serra Dourada.
O motivo da demora na retomada do condicionamento físico é que ele estava há 15 dias sem atuar quando chegou ao Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogador terá que superar as suspeitas quanto ao desempenho, já que a idade de 37 anos é considerada avançada para o futebol moderno.
Um dos exemplos para o provável retorno é o atacante Túlio Maravilha, de 40 anos, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Tigrão, no ano passado, com 24 gols.
O artilheiro-vereador retomou o caminho das redes no último domingo, quando estreou pelo Botafogo/DF, pela Segundona do Campeonato Brasiliense, quando anotou dois gols.
A partida do próximo sábado tem um estímulo a mais para despertar Alex Dias: o Estádio Serra Dourada, onde sagrou-se tetracampeão estadual, pelo Goiás, entre 1996 e 1999.
O atacante é a esperança no ataque, que anotou 17 gols em 18 jogos, a segunda pior média da competição e menos da metade do líder Atlético, que já marcou 37 vezes no certame.
A proximidade da zona de rebaixamento forçou os dirigentes do Vila Nova a se reunirem ontem à tarde com o elenco, sem a presença da comissão técnica.
Os dirigentes cobraram mais atitude e fizeram uma projeção para os jogos restantes. “Fizemos uma cobrança positiva, já que estamos mais próximos da zona de rebaixamento que do nosso objetivo de subir para a Série A. Será feito o que for preciso para sair desta situação”, destacou o coordenador técnico Carlos Eduardo, o Tim.
Dentre estas medidas, está à punição para atos de indisciplina, como no caso do lateral Dida, expulso na derrota contra o Paraná, na sexta-feira passada.
A ausência da comissão técnica permitiu um diálogo aberto entre as partes. “Fizemos em separado justamente para ouvir o que eles tinham a dizer. Às vezes, o jogador pode até ficar retraído para falar perto do treinador”, afirmou Tim.
A projeção na tabela é de marcar 42 pontos dos próximos 60 em disputa, chegando aos 64, ou seja, fazer campanha de “campeão” no segundo turno. Já no final da tarde, foi a vez da comissão técnica se reunir com o elenco, durante 40 minutos.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário