segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Brasília mostra a sua força

Existe um ditado que diz: “peru é que morre de véspera”. Foi exatamente isto que aconteceu em relação à partida Brasília x Uberaba, na rodada de abertura da segunda fase do Brasileiro da Série D.

O representante mineiro chegou “cheio de banca”. E a arrogância dele até que era justificável. Como integrante do Grupo 7, na primeira fase, o Uberaba foi o primeiro colocado com 10 pontos em seis jogos. Foram duas vitórias e quatro empates. Com 55,6 por cento de aproveitamento, o seu ataque marcou 11 gols e a defesa tinha sofrido apenas seis gols.

Movido por este retrospecto, a equipe uberabense não acreditava que o modesto Brasília fosse capaz de atrapalhar a sua trajetória rumo à terceira divisão do futebol nacional.

Tudo bem que seu ataque marcou dois gols, mas os comandados de José Lopes deram o recado logo em seguida, chegando ao gol de igualdade antes que terminasse os primeiros 45 minutos.

Edicarlos, em duas oportunidades e o zagueiro Bira, construíram o triunfo dos colorados do DF. O segundo duelo entre as duas equipes está prevista para acontecer no próximo fim de semana no Uberabão. Agora, o Brasília tem a vantagem do empate, mas uma vitória simples por 1 x 0 ou 2 x 1 dá a classificação ao Uberaba.

Quero, neste espaço, parabenizar os jogadores e a comissão técnica do Brasília pelo resultado alcançado no Bezerrão, diante de quase 700 torcedores. Mais uma vez, demonstramos que o futebol é disputado com 11 profissionais de cada lado e que “o jogo só acaba no apito final do árbitro”.

Nenhum comentário: