sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mudança de local consciente

Neste espaço, quero parabenizar o departamento técnico da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) pela mudança de local do confronto entre Cruzeiro e Botafogo/DF, neste sábado.

Anúncio feito pelo brilhante Paulo Araújo (Paulinho), primeiro vice-presidente da entidade, diz que este jogo passou do estadinho do Cruzeiro, com capacidade para abrigar apenas mil torcedores, segundo dizem, para o Mané Garrincha, que dispensa comentários.

O motivo para tal mudança do local da partida é a presença do falastrão e artilheiro Túlio Maravilha. Realmente, pela lógica, a polícia teria muito trabalho para acomodar os mais de três mil torcedores que, pela previsão, deveriam acorrer ao local.

Muita gente leva vantagem com esta mudança. A primeira dela é o próprio Cruzeiro, que, como mandante, vai ganhar mais dinheiro. A segunda são os jogadores, que terão um gramado perfeito para tocar a bola e a terceira a própria torcida dos dois clubes, que terá mais conforto no estádio do Plano Piloto.

Não resta dúvida que haveria tumulto se esse duelo fosse disputado no estadinho do Cruzeiro. Todos querem ver, ao vivo, o Túlio Maravilha correr atrás do sonho dos mil gols. E o palco para tal evento não poderia ser mais adequado do que o Mané Garrincha.

Aplausos para a Federação Brasiliense, a PM, os clubes e os torcedores. Que vença o melhor.

Nenhum comentário: