Reviravolta na Série D do Campeonato Brasileiro. O Araguaia, DE Mato Grosso, foi punido, ontem, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após decisão por unanimidade com a perda de seis pontos, por escalação irregular do volante Valtinho, e agora terá que vencer a Anapolina neste domingo, em casa, para confirmar novamente sua classificação para a próxima fase.
Com o resultado do julgamento, o Araguaia agora tem sete pontos, mas mesmo assim segue na liderança do Grupo 8. No domingo, recebe a Anapolina no estádio Bilinão e precisa da vitória para confirmar a primeira colocação nesta fase de classificação.
O clube mato-grossense foi denunciado no artigo 214 (incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), porque utilizou o jogador sem que seu nome estivesse publicado no Boletim Informativo Diário (BID).
Também nesta sessão da Segunda Comissão Disciplinar, outros dois jogadores da equipe foram julgados. O zagueiro Acássio, denunciado por cometer agressão física (artigo 253 do CBJD) contra o assistente Lincoln Ribeiro Taques, quando trombou com o bandeirinha na comemoração de um gol, foi suspenso por uma partida, após ter a infração desclassificada para o artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do CBJD.
Marinho teve o mesmo resultado, sendo suspenso por uma partida após ser denunciado por reclamar com gestos e palavras contra a marcação do árbitro (artigo 252). Mas o jogador também foi punido com base no artigo 250, após desclassificação.
O clube também fez parte do processo ao responder denúncia por atraso de dois minutos devido à ausência da ambulância, item obrigatório numa partida, de acordo com o Estatuto do Torcedor. A multa foi de R$ 300, em decisão unânime.
André Alves, do Crac (GO), outro que foi julgado ontem, também por reclamação, foi suspenso por uma partida e enfrenta o Brasília na última rodada, quando sua equipe precisa da vitória, em casa, e ainda torcer pelo tropeço do Anapolina diante do Araguaia para se classificar.
Fonte: Site Justiça Desportiva
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário