Não é apenas o ataque do São Caetano o responsável pela evolução da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos principais diferenciais do time montado por Antônio Carlos Zago tem sido a evolução defensiva.
O Azulão tem, atualmente, a terceira melhor defesa da competição, o que rende ao time um saldo positivo de cinco gols.
Nos últimos cinco jogos, o ataque fez 14 gols. Goleadas sobre ABC, Duque de Caxias e Campinense (todas por quatro gols) e a última vitória (2 X 0, sobre o Ipatinga, fora de casa) garantiram pontos importantes.
Mas teve um outro lado: a defesa. “Levamos dois gols nestes últimos cinco jogos. Essa força na marcação nos traz tranquilidade para atacarmos”, disse o atacante Vandinho.
Com a defesa bem postada, hoje formada por Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Ademir Sopa, o Azulão tem a terceira melhor zaga da Série B, com Luiz no gol – atrás apenas de Vasco (8) e Ceará (14). O São Caetano levou 15 em 15 jogos. Além disso, Artur (três gols) e Batatais (um) já balançaram as redes.
“Sofremos dois gols nas últimas cinco partidas. Mas um destes nos rendeu uma derrota (1 X 0 para o Paraná – o outro foi na goleada aplicada sobre o Campinense por 4 X 1). O importante é ter equilíbrio, em todos os setores, garantindo a vitória”, finalizou o treinador Antônio Carlos.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário