sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Jacaré tenta manter-se em alta

Uma prova de fogo. É o que o Brasiliense terá esta noite em São Caetano do Sul, diante do Azulão. O anfitrião vem se conquistar dois triunfos consecutivos, um dos quais em Ipatinga.

Não podemos negar, por outro lado, que do lado do Jacaré existe motivação, exatamente por causa da vitória por 3 x 0 contra a Ponte Preta, na última rodada, no Serejão. Até aquele momento, o time vinha de um empate e cinco derrotas.

Para não ter problemas de entrosamento, o técnico Heriberto da Cunha decidiu-se manter 90 por cento dos jogadores que enfrentaram a Macaca. A única exceção é Iranildo, o meio campista, capitão e principal articulador das jogadas de ataque.

Não acredito que a notícia oficializada ontem, da suspensão por doping dos zagueiros Cláudio Luiz e Aílson, afeta o grupo como um todo, a ponto de desestruturá-lo diante do Azulão logo mais.

A única notícia ruim é a grave contusão do meio campista Adrianinho. Comenta-se que o jogador fraturou o ligamento cruzado anterior e o colateral do joelho direito. Em outras palavras, o jogador ficará de molho por um longo período.

Na tabela de classificação no Brasileiro da Série B, o Jacaré ocupação a nona colocação com 22 pontos.

O técnico Heriberto da Cunha, antes de empreender viagem para a cidade da Grande São Paulo, disse como pretende postar o Brasiliense no Anacleto Campanella. “Vamos jogar com personalidade. Não podemos ficar só nos defendendo, afinal, buscamos uma regularidade no campeonato e temos que pontuar”, garantiu o treinador.

Para tentar emplacar a segunda vitória seguida na Série B, o Brasiliense está escalado da seguinte forma: Guto; Júlio César, César Gaúcho, Cris e Edinho; Coquinho, Juninho, Éder e Iranildo; Abuda e Gustavo.

O árbitro será o paraense Fernando de Castro Rodrigues. Seus assistentes serão o também paraense Fernando de Brito Miranda e o mineiro Celso Luiz da Silva. Já o paulista Eduardo César Coelho funcionará como quarto árbitro.

Nenhum comentário: