O Japão nunca foi visto como um dos favoritos ao título e nem ao menos uma seleção capaz de ameaçar o Brasil em sua estréia na Copa do Mundo nesta terça-feira. Apesar disso, os jogadores brasileiros ficaram surpresos com a vitória folgada por 12 x 1, conquistada com o apoio da torcida que compareceu em grande número ao Ginásio Nilson Nélson.
“O placar foi um pouco mais elástico do que a gente esperava. Acho isso importante para a gente pegar confiança para o segundo jogo”, disse Vinícius
Falcão, que ajudou na vitória do Brasil marcando dois gols, ressaltou a qualidade da seleção, mas também disse ter se surpreendido com o placar. “Esse resultado realmente surpreendeu. Eu não esperava que o placar fosse ficar tão dilatado. Mas a gente fez esse resultado ficar fácil”, comentou Falcão.
Assim como os jogadores, o técnico da seleção brasileira Paulo César de Oliveira destacou a goleada inesperada contra o Japão. Para o treinador, que costuma dizer que acabou a era do espetáculo no futsal, esse jogo foi fora do padrão que se espera para esta Copa do Mundo. “Esse resultado foi atípico. A equipe ainda tem muito o que melhorar na defesa e na velocidade”, explicou.
O Brasil enfrenta as Ilhas Salomão, na próxima quinta-feira, às 10h30, novamente no Ginásio Nilson Nelson.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário