Próximo da estréia na Copa do Mundo de Futsal, a Seleção Brasileira segue treinando normalmente em Brasília, a sua "casa" durante a primeira fase da competição. Os comandados do técnico PC de Oliveira abrem a competição nesta terça-feira, às 10h30, no Ginásio Nilson Nelson. O adversário da estréia será o Japão, treinado pelo o técnico brasileiro Sérgio Sapo.
Com três goleiros no atual elenco, o técnico do selecionado verde-amarelo está tendo trabalho para definir o titular da posição. Opção com qualidade não falta ao treinador. Do Joinville veio o arqueiro Rogério. Do Jaraguá, equipe também de Santa Catarina, vieram os guarda-metas Tiago e Franklin.
Titular nos últimos jogos da seleção, Tiago parece ser o preterido do treinador. Na cola do camisa 2, está o mais experiente do grupo, o goleiro Franklin, de 37 anos.
Ao lado do fixo Schumacher e do ala Falcão, Franklin segue para seu terceiro mundial seguido. Após as decepções das duas últimas edições, além da titularidade, o experiente guarda meta busca seu primeiro título mundial de seleções.
"A decisão final é do treinador, mas estou treinando forte e me sinto preparado para entrar jogando. A Seleção está bem servida de goleiros", analisou o novo contratado do time de Jaraguá do Sul.
De acordo Franklin, a comissão técnica do Brasil é a melhor dos últimos tempos. "Este será meu terceiro mundial e, sem dúvida, esta é a melhor comissão técnica que já foi formada na Seleção Brasileira. O grupo envolvido é grande e competente", finalizou.
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário